O Hospital St. Louis • Destaques

Conheça melhor a Naturopatia e a Nutrigenética

Para que um profissional de saúde cuide de alguém deve ter em conta certos aspetos como o nível de felicidade, a sua alimentação e as influências epigenéticas, pois todos estes factores influenciam a vida de todos nós.
Para a Drª Paula Mota, o que a inspira, é a possibilidade de ajudar alguém a restabelecer o equilíbrio do corpo e a preservar a sua saúde. 

Ao indicar uma alimentação focada na individualidade de cada pessoa, está-se a dar o primeiro passo para qualquer mudança de comportamento.

Este tipo de nutrição consiste na utilização dos alimentos de forma a podermos prevenir doenças e restabelecer a saúde, onde os alimentos são usados pelas suas propriedades.  O que a nutrigenética propõe é também a consideração dos conceitos sociais e ambientais que envolvem a produção e o consumo dos alimentos e do nosso quotidiano.

Desde a medicina de Hipócrates, já se concebe que o alimento possui papel decisivo no estado de saúde do organismo e o mesmo pode ser utilizado de forma medicinal. Trata-se de uma reeducação diária com agradáveis compensações no futuro.

Uma alimentação adequada é a condição necessária para se ter um património genético, cultural e socioeconómico mais evoluído.

Se está interessado em mudar os seus hábitos alimentares e a restabelecer o equilibrio do seu corpo, marque já uma consulta com a nossa especialista.