Especialidades Médicas • Índice de Especialidades

Acupuntura

A partir de 1970, tiveram início diversos estudos científicos no sentido de comprovar a eficácia da acupuntura. Em 1979, a Organização Mundial de Saúde (OMS) editou uma lista com 41 doenças que apresentaram excelentes resultados com o tratamento de acupuntura.

Após vinte e cinco anos de pesquisas em reconhecidas instituições do mundo, a OMS publicou o documento Acupuncture: Review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados destas pesquisas. Neste documento foi analisada a eficácia da acupuntura – assim como das técnicas de moxabustão, ventosa, sangria, eletro-acupuntura, laser-acupuntura, magneto-acupuntura, massagem shiatsu / tuina e acupressura (pressão digital nos pontos) – em comparação com o tratamento convencional para 147 doenças, sintomas e condições de saúde.
A seguir apresenta-se o resultado de eficácia da acupuntura, devidamente verificado pela medicina científica. Constam as afecções físicas, os distúrbios orgânicos, as desordens mentais e psicossomáticas, as condições específicas dos homens, mulheres e crianças, e os problemas oriundos do tratamento de câncer, cirurgias e dependência química.

Consulte a tabela para saber mais sobre a eficácia do tratamento.

Emagrecer sem sacrifício. Realidade ou utopia?

Hoje em dia é possível perdermos peso, e mais importante do que isso, mantermos o peso com tratamentos naturais, com o sacrifício reduzido ao mínimo, com controle dos chamados ”desejos tentadores” que não ajudam na batalha da perda e manutenção do peso desejado.

Para os casos de gordura localizada e/ou celulite, um dos tratamentos usados pela Medicina Tradicional Chinesa é a Electro-lipólise adipocitária, que visa destruir as células de celulite e gordura, melhorando o aspecto inestético de casca de laranja, bem como definir as curvas que se deseja acentuar.
A equipa liderada pelo Dr. Rui Pedro Loureiro está ao seu dispor para qualquer esclarecimento e dúvidas que possa ter.

Screen Shot 04-18-16 003

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cessação Tabágica

As sessões de eletro-acupunctura tem tido excelentes resultados na cessação tabágica. Consulte os resultados de um estudo científico efetuado a nível nacional com este método.

Se quer deixar de fumar marque já a sua consulta.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível: