- •

Rui Pires de Carvalho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cirurgia à vesicula quase sem cicatrizes

As pedras na vesícula também conhecidas como litíase da vesícula biliar é uma doença que em alguns caso tem que ser tratada através de uma cirurgia.

Habitualmente a operação é realizada por laparoscopia, ou seja, através de pequenos orifícios no abdómen, sendo a recuperação mais fácil e rápida.

No entanto, muitas da vezes surgem dúvidas relativamente às inestéticas cicatrizes do pós-operatório.
No nosso hospital possuímos instrumentos pequenos, chamados mini-instrumentos, de forma que os cortes na pele (incisões) sejam ainda mais pequenos, praticamente imperceptíveis, sendo a recuperação ainda mais fácil.

 

Promoção Dia da Mãe: Consulta Nutrigenética

Promoção válida até 31 de maio 2017

Novidade: Consulta de Naturopatia e Nutrigenética

Se está a pensar fazer um plano nutricional, eficiente, eficaz, busque por soluções focadas na sua genética, no seu biótipo, porque o seu alimento é o seu tratamento e deve ser um bem para toda a famíla.
Agora, no nosso hospital, já tem ao seu dispor uma consulta de naturopatia e nutrigenética para o ajudar a tomar as melhores opções.

Foi assim nas III jornadas de Radiologia do H.St. Louis.

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa acolheu nos dias 5, 6 e 7 de Abril o XX Curso Pós-Graduado de Radiologia de Intervenção e Tórax bem como as III jornadas de Radiologia do H.St. Louis.

Todos os participantes, assistiram a 42 sessões com tutores experientes e tiveram acesso a simuladores de radiologia de intervenção. A coordenação esteve a cargo dos especialistas: Prof. João Pisco, Dr.Tiago Bilhim, Drª Marisa Duarte, Drª Lúcia Fernandes e Dr. Nuno Costa.

Mariana Gomes Pereira, Dra

Fisioterapeuta especializada em uroginecologia e proctologia.

Especialidades:

Fisioterapia em Uroginecologia e Coloproctologia

A fisioterapia em uroginecologia e proctologia está dirigida à prevenção e tratamento de muitas patologias funcionais do pavimento pélvico tanto do homem, como da mulher e criança.

  • Incontinência urinária
  • Urgência urinária
  • Dificuldade de esvaziamento da bexiga
  • Incontinência de gases ou fezes
  • Prolapso (queda) dos órgãos pélvicos
  • Dor perineal
  • Obstipação crónica
  • Disfunções sexuais (dor, vaginismo, disfunção eréctil, ejaculação precoce)

Hoje em dia é muito comum falar-se de exercícios de Kegel, para fortalecimento dos músculos do pavimento pélvico. No entanto, o fortalecimento muscular por si só não pode ser indicado em todas as situações clínicas.
É importante avaliar e diferenciar cada situação já que as técnicas de tratamentos também são diferentes.

Avaliação do Pavimento Pélvico
Deve recorrer a um profissional de saúde especializado na área para que possa fazer uma avaliação e exploração física do seu pavimento pélvico e estruturas adjacentes.

  • Entrevista
  • Palpação Manual
  • Ecografia funcional abdominal e do pavimento pélvico

O tratamento de Fisioterapia pode incluir:

  • Ensino e alteração de hábitos comportamentais – diário miccional e defecatório, estilo de vida e hábitos nutricionais, treino vesical, entre outros
  • Terapia Manual
  • Libertação miofascial
  • Biofeedback ecográfico
  • Técnicas hipopressivas
  • Relaxamento
  • Respiração
  • Eletroestimulação

Cuide de si, cuide do seu corpo.

 

 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Paula Mouta, Dra

“Cada ser humano é Único, por isso a sua alimentação deve estar focada no seu biótipo e organizada de forma a proteger o equilíbrio do SEU sistema biológico.” Drª Paula Mouta

Para mais informações consulte: http://dra-paula-mouta.webnode.pt/

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Naturopatia e Nutrigenética (consulta)

Ao procurar fazer um plano nutricional, eficiente, eficaz, busque por soluções focadas na sua genética, no seu biótipo, porque o seu alimento é o seu tratamento e deve ser um bem para toda a famíla:

Consultas:

2ªas e 3ªas das 13h00 às 18h00


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Unidades onde está disponível:

Otorrinolaringologia em destaque no “Saúde em Dia”

O “Saúde em Dia” da Rádio Sim recebeu o Dr. José Gomes Castro, otorrinolaringologista do Hospital de St. Louis para falar sobre várias temáticas.

Deixamos os links das entrevistas para que possa ouvir os esclarecimentos e conselhos sobre as doenças do ouvido, nariz e garganta.

Entrevista 1: Surdez


 
 
 
 
 
 
 
 

Entrevista 2: Perda de Olfato


 
 
 
 
 
 
 
 

Entrevista 3: Roncopatia

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entrevista 4: Otites


 

 

Medicina Geral e Familiar

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Exames para visto de Emigração para E.U.A

A Clínica do Campo Grande é o único local no país onde se realizam os exames médicos para obtenção de visto de emigração para os E.U.A. Os exames serão efetuados pela Drª Vanessa Portela, médica especialista em Medicina Geral e Familiar, acreditada pela Embaixada dos E.U.A. para a Emigração.

Antes de efectuar a sua consulta/ exames deverá considerar a seguinte informação:

português

 

 

 

Inglês

 

 

 

 

Unidades onde está disponível:

Vanessa Portela, Drª

Médica especialista em Medicina Geral e Familiar, acreditada pela Embaixada dos E.U.A. para a Emigração.
Para além de consultas da especialidade de Medicina Geral e Familiar, realiza exames médicos para o visto de emigração para os E.U.A. na Clínica do Campo Grande.
Specialist in Family Medicine and GP consultations (designated U.S. Panel Physician in Lisbon, Portugal), accredited by the U.S. Embassy for Emigration.
In addition to Family Medicine, she conducts medical examinations for U.S. Immigration visa at the Campo Grande Clinic.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Sexo depois do parto

Após o nascimento de um filho, a rotina sexual e a dinâmica do canal altera-se.

Em entrevista no programa “Faz Sentido” da Sic Mulher a Drª Vera Ribeiro dá conselhos sobre como ultrapassar e viver esta fase da melhor forma.

Amor, companheirismo e intimidade poderão ser o fator chave para a hormonia do casal.

Veja a entrevista completa e fique a par de todas as recomendações.

 

Dr. Conceição Gomes fala sobre doenças respiratórias

O facto de as doenças respiratórias serem apontadas como as principais responsáveis pela morte dos idosos nos últimos anos foi o tema de conversa no programa da manhã “Bom dia Portugal” com a Drª Conceição Gomes, pneumologista no nosso hospital.

Oiça as explicações da Dr. Conceição sobre a temática das doenças respiratórias.

 

Dr. João Gonçalves fala da falta de vitamina D

Um estudo do centro hospitalar e universitário de Coimbra revela que cerca de 65% da população portuguesa tem falta de vitamina D, o que aumenta o risco de infecções, doenças auto-imunes, cardiovasculares e oncológicas.

O Dr. João Gonçalves, médico ortopedista do Hosp. St. Louis foi o convidado do programa Bom Dia Portugal da RTP para falar das consequências desta carência vitaminica na vida das pessoas.

Oiça na integra o vídeo com a opinião e conselhos do Dr. João Gonçalves.

 

Terapia da Fala

O Terapeuta da Fala, é o profissional responsável pela prevenção, avaliação e tratamento da comunicação humana.

Neste contexto, a comunicação humana engloba todos os processos associados à compreensão e produção da linguagem oral e escrita, assim como as formas de comunicação não-verbal.

O terapeuta da fala, na sua prática, intervém com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Terapeuta da Fala pode ajudar, marque já a sua consulta!

 

 

Unidades onde está disponível:

Consulta de Arritmologia

coracaoAs arritmias cardíacas são distúrbios dos batimentos do coração, que podem ocorrer de forma lenta (bradicardia), rápida (taquicardia) ou irregular (arrítmica).
Podem-se manifestar de várias formas, apresentando-se na maioria das vezes como palpitações (acompanhados ou não de mal-estar), cansaço, “falta de ar”, suor excessivo, sensação de desmaio ou mesmo desmaio. As palpitações podem ocorrer de forma cadenciada (“no mesmo ritmo”) ou fora do ritmo (“batimentos irregulares”).

Uma das arritmias mais comuns é a fibrilhação auricular, durante a qual o coração bate de uma forma irregular, e constitui uma das principais causas de acidentes vasculares cerebrais (AVC) devendo ser detetada e tratada atempadamente de forma a prevenir esta e outras potenciais complicações.

Em alguns pacientes o diagnóstico de arritmia é apenas identificado em exames de rotina, sem que haja quaisquer sintomas.

De um modo geral as taquicardias e bradicardias são tratadas de forma distinta existindo tratamentos específicos para os diferentes tipos de arritmias. Alguns dos tratamentos disponíveis passam por fármacos antiarrítmicos, implantação de dispositivos cardíacos (pacemakers e cardioversores-desfibrilhadores implantáveis) ou a realização de estudos eletrofisiológicos e ablação.

Os bloqueios na condução elétrica do coração manifestam-se muitas vezes como cansaço, tonturas, desmaios ou paragem cardíaca havendo por vezes necessidade de implantar um pacemaker.

Na presença de insuficiência cardíaca, disfunção cardíaca grave ou arritmias malignas pode estar indicada a colocação de um cardioversor-desfibrilhador implantável de forma a abortar arritmias malignas e a morte súbita.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Bruno Valente, Dr.

Cardiologista de Intervenção, responsável pela Consulta de Arritmologia na Clinica do Campo Grande, e pela realização de Estudos eletrofisiológicos e colocação de dispositivos cardíacos electrónicos implantáveis no Hospital St.Louis.

Especialidades:

Workshop de Higiene Oral

img_2461

 

No passado dia 5 de janeiro a Drª Silvia Costa Martins, uma das médicas dentistas da Clínica do Campo Grande deslocou-se à Casa Pia de Lisboa, de forma solidária, para apresentar, a cerca de 60 adolescentes, um Workshop de Higiene Oral.

img_2455Para além de toda a informação sobre prevenção e manutenção de uns dentes e boca saudável, a Drª Silvia Martins aproveitou também para falar um pouco história e da componente social que esteve na origem do Hospital St. Louis.

 

 

 

 

 

Cirurgia Bariátrica

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

APOBARI

apobari_logo

Hospital St. Louis estabelece parceria com a APOBARI

O Hospital St. Louis em parceria com a APOBARI – Associação dos Bariátricos, promove o acesso em condições vantajosas à Cirurgia da Obesidade .

Nesta parceria a APOBARI promove o acompanhamento (não médico) em todo o processo e o Hospital de St. Louis, como cortesia, oferece a todos os operados o Cartão do Bariátrico. Este cartão identifica o paciente, a sua cirurgia, o cirurgião, o hospital e a data da sua cirurgia.

Saiba mais em geral@hslouis.pt ou em direcao@apobari.pt

Mind Source

mind_source_logo

Resoluções de Passagem de Ano

O início do ano marca o virar de uma página na vida das pessoas. fazem-se grandes reflexões, traçam-se objectivos e prespectiva-se uma vida melhor para o ano que se inicia.

Também já traçou as resoluções para o ano de 2017?
A Drª Isa Silvestre, psicóloga no Hospital St. Louis, esteve na CMTV para falar sobre as resoluções mais comuns.

 

A importância da alimentação no desenvolvimento saudável

Todos nós sabemos que uma alimentação saudável é fundamental. Mas estaremos a fazer uma na realidade uma alimentação equilibrada?

A Drª. Isanete Alonso, nutricionista na Clinica do Campo Grande, deixa-nos aqui alguns alertas sobre a importância da alimentação no crescimento/desenvolvimento saudável.

Desenvolvimento

Durante o processo de crescimento, ocorrem muitas transformações em células e tecidos corporais que carecem de uma ingestão adequada de nutrientes.
O termo má nutrição, refere-se a uma deficiente ingestão energética que pode culminar com baixo peso e défice de crescimento. Mas também a uma excessiva ingestão energética, normalmente pobre em nutrientes dando origem ao ganho de peso que pode conduzir à obesidade.
O ritmo de vida acelerado dos progenitores, não permite em grande parte das famílias a confecção de refeições equilibradas, que reúnam os nutrientes necessários de forma a otimizar o crescimento. No entanto, não podemos descurar a nossa responsabilidade como pais, no crescimento saudável dos nossos filhos.
A ingestão alimentar das crianças e adolescentes em idade escolar deve comtemplar 5 refeições diárias: Pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, 1 ou 2 lanches durante a tarde, jantar e ceia (dependendo do tempo decorrido entre o jantar e hora de dormir). Devendo basear-se em refeições principais confeccionadas de forma simples, sempre acompanhadas de legumes e/ou salada. Os lanches escolares devem comtemplar a fruta, leite ou iogurte, pão ou outro tipo de cereais que nos fornecem vitaminas e minerais. Rejeitando refrigerantes, bolos e bolachas cobertos ou recheados de cremes que são impreterivelmente ricos em gordura e açucares simples e muito pobres em nutrientes.

Hidratação

É consensual que a ingestão hídrica é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, melhora o trânsito intestinal, auxilia na perda de peso, melhora a hidratação da pele e cabelo, apenas para citar alguns dos muitos benefícios.
Durante os meses mais quentes a adesão ao consumo de água aumenta um pouco, atingindo raramente os valores de ingestão recomendados: 35 ml x peso corporal (kg) (ex: 35 x 60 = 2,1L).
Com a chegada do Outono e Inverno, as garrafas de água são esquecidas e a preocupação com a hidratação também.
Se faz parte do grupo de pessoas para quem a ingestão de água é um sacrifício, a nossa sugestão aponta para o consumo de chás e infusões, assim como de águas aromatizadas.
Não recorra a refrigerantes ou chocolate quente, não contribuem para a sua hidratação e são ricos em açucares. Se no seu local de trabalho não tem possibilidade de obter água quente, leve consigo uma garrafa térmica com a suas infusões preferidas.
Diversifique e mantenha-se hidratado.

Saudável todo o ano

Com a chegada do frio, diminuem habitualmente as preocupações com o peso e aparência corporal. As saladas são trocadas por pratos mais quentes, a fruta e gelatinas por pães, bolos e bolachas, quase sempre opções mais calóricas e nutricionalmente mais pobres.
A frequência de deslocações ao ginásio diminui assim como o número de pessoas que pratica exercício ao ar livre, caminhadas, corridas, andar de bicicleta ou ainda realizar exercícios específicos que utilizam apenas a gravidade e o seu peso corporal sem necessidade de recorrer a equipamento. A chuva impossibilita atividades de lazer no exterior e as caminhadas são trocadas pelo sofá ou uma sala de cinema, um bom filme e um balde de pipocas.
Descura-se simultaneamente a aparência e a saúde, sem dar conta e até à próxima primavera ou verão, onde a recuperação se apresenta consecutivamente mais difícil que no ano anterior.
Não programe a sua perda de peso para o fato de banho, os calções e outras roupas leves, opte por programar a sua saúde durante todo o ano. Escolha pratos quentes que contenham sempre legumes, opte por confecções simples e pobres em gorduras, privilegie a ingestão de sopas sem batata, continue a ingerir frutas todos os dias e mantenha a sua ingestão hídrica em valores não inferiores a 2L/dia, podendo auxiliar-se de chás e infusões. Se não frequenta um ginásio, pratique exercício físico em casa, mas de forma programada e regular.

Lanches escolares

Começou um novo ano escolar, trazendo consigo a preocupação para algumas mães de como rechear a lancheira das crianças.
Refrigerantes, croissants, bolos, bolachas com recheio ou coberturas cremosas, batatas fritas e outros snacks doces ou salgados, são inúmeras as variedades que podemos encontrar, ricos em açucares simples e/ou gordura saturada, representam uma parte importante da ingestão energética diária das crianças portuguesas.
Em alternativa à lancheira, temos o bar da escola ou as opções pouco saudáveis das máquinas de vending.
Mude as tendências, controle a alimentação do seu filho, incentive a que leve os lanches de casa, onde você pode conferir pelo menos parte do que ele ingere durante o dia.
Assim que possível, tire um tempo para ir ao supermercado ler e comparara rótulos, repare na quantidade de açucares presente na maioria dos iogurtes e cereais de pequeno almoço. Na quantidade de açucares e gorduras nas bolachas que habitualmente compra. Surpreendida??? Selecione as opções mais equilibradas e quando for às compras deixe o seu filho escolher, mas apenas dentro das opções que você já selecionou.
Paralelamente ao que compra embalado, não esqueça da fruta em natureza, do leite simples ou do pão simples com uma fatia de queijo. Contêm vitaminas e minerais, sem aditivos, nem conservantes cuja ação no nosso organismo se mantem pouco clara.

“Frutos Secos”

Comumente apelidados de “frutos secos”, também chamados de “frutos oleaginosos” ou “frutos gordos e amiláceos”, nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões, pistácios e castanhas, são consumidos em maior abundância em meados de outubro, inicio de novembro, fazendo parte de todas as mesas pelas celebrações do S. Martinho.
Conheça os benefícios do seu consumo moderado, integrados num plano alimentar saudável.
À exceção da castanha mais rica em hidratos de carbono (amidos de absorção lenta), todos os outros são caracterizados pelo seu elevado teor de gordura (ácidos gordos monoinsaturados e polinsaturados). A amêndoa é a que apresenta maior teor de cálcio e magnésio e quando consumida com pele maior teor em fibra. Já o amendoim é rico em ácido fólico, mas dos mais pobres em cálcio.
Devido ao seu elevado teor de gordura apresentam elevado valor calórico (600-700Kcal/100g), pelo que devemos consumir apenas 25 a 30g diárias, quantidade a partir da qual podemos obter benefícios para a saúde, sem aumentar a ingestão de energia. Podemos usá-los sozinhos como um snack rápido, ou laminados no iogurte e saladas, sempre em cru e sem adição de sal, devendo sempre mastigá-los muito bem.
Já as castanhas devem ser usadas nas refeições principais substituindo a batata, arroz ou massa. Embora com valor calórico muito inferior ( 200Kcal/100g) aos oleaginosos, não exagere na porção, pois a algumas pessoas podem causar flatulência. Se é o seu caso, ingira-as preferencialmente cozidas ou em puré.

Consumismo Natalício, pela Drª Isa Silvestre

O Natal é uma festa repleta de elementos simbólicos, como o Pai Natal, a árvore de Natal, as prendas, a ceia e o dia de Natal, que remetem para a própria infância.
No entanto, o Natal de hoje em dia está mais virado do que nunca para o consumismo.
A cultura do hiperconsumismo e das sensações imediatas, roubou o nosso tempo e a nossa capacidade de repousar e de relaxar.

Este é um mal das sociedades modernas que, na maioria das vezes,
nos leva a perder o bom senso sobre o que nos faz sentir bem no Natal.
Será que os velhos valores foram substituídos pelos presentes mais caros?

Leia o artigo de opinião da Drª Isa Silvestre, psicóloga clínica na Clínica do Campo Grande, in Revista Saude – Viva Mais, Viva Melhor.

 

Regras de etiqueta no sexo: sim ou não?

No sexo deverão existir regras de etiqueta? A rúbrica “Sexo à Sexta” da Grande tarde da SIC, contou com a presença da Drª Vera Ribeiro e alguns convidados para falar sobre esta temática.

Curioso? Confira os conselhos e opiniões sobre esta temática.

Combata as gripes com alimentos

Numa altura em que as gripes são mais propensas, os alimentos têm um papel importante na sua prevenção. Confira os conselhos alimentares de Patrícia Soares, nutricionista no Hospital St. Louis.

Roer as unhas pode indiciar perturbações obsessivo-compulsivas.

A Associação Americana de Psiquiatria concluiu que roer as unhas pode ser uma perturbação obsessivo-compulsiva. No entanto, há especialistas que defendem que roer as unhas é uma predisposição genética.

A Drª Inês Anacleto, psicóloga no Hospital de St. Louis fala sobre este tema e nas consequências deste ato.

Dr. Silva Martins convidado do “Saúde em Dia”

O “Saúde em Dia” recebeu durante uma semana o Dr. Silva Martins, médico coordenador da unidade de cuidados intensivos do Hospital de St. Louis, para falar sobre hipertensão, colesterol, desidratação, osteoporose e doenças da próstata.

Oiça os conselhos e esclareça algumas dúvidas sobre os sinais de alerta, sintomas, diagnósticos e tratamentos sobre as diferentes temáticas.

Hipertensão

 

 

 

 

 

 

Colesterol

 

 

 

 

 

 

Desidratação

 

 

 

 

 

 

Osteoporose

 

 

 

 

 

 

Hipertofia Prostática Benigna

Dr. Silva Martins fala da deficiência de ferro nos portugueses

De acordo com o Dr. Silva Martins a deficiência de ferro está na origem de 50% das anemias, o distúrbio nutricional mais comum do mundo.
Ele afecta em especial crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade, adolescentes do sexo feminino e grávidas. Os sintomas são difíceis de identificar, mas o cansaço e a fraqueza são sinais de alerta.

Dia da Terceira Idade

No Dia da Terceira Idade o Dr. Silva Martins, coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de St. Louis, foi ao “Fala Portugal”, para dar algumas dicas sobre os cuidados que os mais velhos devem ter.

Stresse pós-férias, pela Drª Isa Silvestre

screenshot138A Drª Isa Silvestre , Psicóloga Clínica da Clínica do Campo Grande, no seu artigo da revista “Viva Mais, Viva Melhor” explica como o stresse pós-férias afeta milhares de pessoas.

Muitas pessoas ficam apavoradas só com a ideia de regressarem ao emprego depois das férias. Se esse é o seu caso, não deixe de ler este artigo.

Excesso de peso nas mochilas escolares

dr_joao_goncalvesO Dr. João Gonçalves, Ortopedista, foi convidado do “Fala Portugal” para falar sobre a temática dos malefícios do peso em excesso nas mochilas das crianças.
Oiça dos conselhos deste especialista sobre como minimizar os malefícios dos pesos e evitar os graves problemas de saúde que daí advém.

Caminhe… pela sua saúde!

Caminhar ao ar livre é uma boa opção para um estilo de vida saudável e está ao alcance de todos.
O Dr. Vitor Coelho médico de Medicina Desportiva do Hospital St. Louis, refere que se trata de um exercício físico de excelência para o bem-estar, não havendo restrições de idade para a sua prática.

Sugerimos que aproveite os bons espaços da Natureza que o nosso país oferece e caminhe…pela sua saúde!

 

 

 

 

 

 

Acupuntura em Portugal: Regulamentação

screen-shot-09-21-16-at-10-37-amA Federação Brasileira de Sociedades de Acupuntura e Práticas Integrativas em Saúde, entrevistou o Dr. Rui Pedro Loureiro,responsável pelo departamento de Medicina Chinesa do Hospital de St. Louis, para falar da regulamentação da atividade do acupunturista.

Na sua entrevista o Dr. Rui Loureiro explica que “o processo histórico da regulamentação em Portugal é à semelhança de outros países uma luta de décadas. Apenas em 2003 foi aprovada a 22 de agosto de 2003 a Lei n.o 45/2003, que estabelecia o enquadramento da atividade e do exercício dos profissionais que se aplicam as ―terapêuticas não convencionais (TNC), assim entendidas a acupuntura, a homeopatia, a osteopatia, a naturopatia, a fitoterapia e a quiropraxia.”

Leia a entrevista completa para saber mais sobre esta temática.

 

João Nunes da Costa, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Distúrbios alimentares: conselhos da Drª Isa Silvestre

A psicóloga do Hospital de St. Louis, Drª Isa Silvestre, foi convidada do programa “A Tarde é Sua”, para falar sobre as ferramentas psicológicas necessárias para lidar com os distúrbios alimentares.

Na sua entrevista lança alertas sobre os problemas de saúde que advém desses distúrbios, provocados muitas vezes pela falta de auto estima e consequente não aceitação do corpo.

 

Drª Isa Silvestre fala da importância do descanso nas férias

O “desligar” do trabalho para ir de férias nem sempre é fácil.

O ritmo intenso do dia-a-dia nem sempre o permite, mas é absolutamente necessário descansar nas férias para consolidar a memória a curto prazo e estimular a criatividade.

Se está a pensar ir de férias oiça alguns dos conselhos que a Drª Isa Silvestre, Psicóloga do Hospital St. Louis, deu na sua entrevista à TV Record.

Os conselhos do Dr. Albuquerque na rubrica “saúde em dia”

A rubrica “Saúde em dia” da Rádio Sim, recebeu mais um especialista do Hospital de St. Louis, desta vez para falar sobre o diabetes, excesso de peso e tratamento cirúrgico da obesidade.

Deixamos-lhe aqui os links dos diversos programas para que possa ouvir os conselhos do Dr. António Albuquerque, cirurgião geral.

A sua saúde é um bem precioso. Se sofre de algum destes problemas consulte os nossos especialistas.

Entrevista 1

saude_dia

 

 

 

 

 

 

Entrevista 2

saude_dia

 

Entrevista 3

saude_dia

 

Entrevista 4

saude_dia

 

Entrevista 5

saude_dia

Dr. Gomes Castro fala sobre otites

Sabia que as otites aumentam 70% no Verão?
O Dr. Gomes Castro, médico otorrinolaringologista do Hospital Saint Louis, esteve no “Fala Portugal” da TV REcord para nos falar sobre o que é uma otite, sintomas e medidas de prevenção.

Dr_Gomes_Castro_otites

Obesidade pelo Dr. António Albuquerque

Mais de dois biliões de pessoas no mundo sofrem de excesso de peso. Portugal apresenta números preocupantes chegando a ter uma das maiores taxas de obesidade da União Europeia.

Na rúbrica “Diga Doutor”, o cirurgião geral e coordenador da unidade de tratamento cirúrgico de obesidade do Hospital de St. Louis, Dr. António Albuquerque, falou de medidas preventivas e tipos de tratamentos para que conheçamos melhor esta doença.

Screen Shot 07-13-16 at 04.10 PM 001

Descubra também a história do Paulo, um agente funerário de animais, obeso, que decidiu procurar ajuda para contornar esta doença. Acompanhe todo o percurso desde a primeira consulta à cirurgia.

 

 

 

Psicóloga Inês Anacleto fala sobre Dislexia

Ines_anacleto_fala_portugal

A Drª Inês Anacleto, Psicóloga no Hospital de St. Louis, foi convidada do “Fala Portugal”, para falar sobre a temática da Dislexia (Perturbação da Aprendizagem Especifica da Leitura).
Veja toda a entrevista e fique a conhecer melhor esta perturbação, quais os sinais de alerta e os tratamentos adequados.

 

 

Estudo cientifico Anti-tabágico: Participe!

estudo_antitabagicoO Dr. Rui Pedro Loureiro, director clinico da Clinica Cura Pura e responsável pelo Departamento de Medicina Chinesa do Hospital de St. Louis convida todos os interessados, a participar num estudo cientifico sobre:
“Os efeitos da electro-acupuntura para deixar de fumar”.
O objetivo da investigação é avaliar em que medida pode a medicina chinesa ser uma forma natural e eficaz para deixar de fumar. Este convite visa recrutar voluntários que queiram deixar de fumar.

O estudo consiste em 2 consultas de tratamento por electro-acupuntura, uma inicial e outra um mês posterior para avaliação dos resultados. Estas consultas serão gratuitas, mas de presença obrigatória aos participantes do estudo.
Estão excluidos deste estudo todos os fumadores(as) que tenham pace-maker ou as fumadoras que estejam grávidas na data da 1ª consulta.
Poderá inscrever-se para uma das seguintes cidades: Aveiro, Braga, Lisboa, Santarem. As datas em cada cidade, serão posteriormente anunciadas.

Para participar clique aqui.

 

 

Esclerose múltipla: a opinião do Dr. Mário Veloso

A esclerose múltipla é uma doença crónica inflamatória desmielinizante e degenerativa do sistema nervoso central que afeta mais do que 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo, particularmente jovens.
Esta doença incapaciante, tem causa desconhecida de provável natureza autoimune, com apresentação tipicamente por surtos e remissões, mas para a qual existe já um arsenal terapêutico (e em franco crescimento) que, se devidamente utilizado, poderá minimizar os malefícios da doença e melhorar a qualidade de vida do doente com esclerose múltipla.
O Dr. Mário Veloso, Neurologista Hospital de St. Louis, assina um artigo no Atlas da Saúde, onde explica melhor as suas características, graus de incapacidade e etapas da doença.

Leia o artigo completo

 

 

Drª Ana Tavares e Castro fala sobre a nova campanha anti-tabágica

A pneumologista, Drª Ana Tavares e Castro foi convidada do programa “Bom Dia Portugal da RTP” para falar sobre a problemática do tabagismo e dar a sua opinião sobre o impacto da nova campanha de imagens chocantes nos maços de tabaco.
Nos países, em que esta medida foi implementada, a procura de ajuda para deixar de fumar aumentou pois tornou o consumo do tabaco menos atrativo e contribuiu para a divulgação dos malefícios do tabaco.

Se procura ajuda para deixar de fumar, consulte os nossos especialistas.

Veja a entrevista completa para saber mais sobre esta temática.

Dr_Ana_Tavares_bomdiaportug

Pneumonia uma doença grave explicada pela Drª Ana Sofia Oliveira

Estatisticas oficias revelam que diariamente morrem 16 portugueses com pneumonia, contudo muitas das pessoas não tem consciencia da gravidade da doença.

A Drª Ana Sofia Oliveira, foi convidada do “Bom Dia Portugal” da RTP para falar do aumento da taxa de óbitos por doença respiratória em portugal e quais a linhas preventivas que poderão inverter esta tendência.

 

Ana_Sofia_Oliveira

Benefícios do exercício fisico por Dr. Victor Coelho

O Dr. Víctor Coelho, Coordenador da Traumatologia Desportiva do Hospital de Saint Louis, esteve no FALA Portugal para explicar quais os benefícios do exercício físico para o corpo e mente.

Veja a entrevista completa e fique a conhecer em detalhe a opinião do nosso especialista.

dr_victor

Agora é mais fácil chegar ao Hospital St. Louis

A Câmara Municipal de Lisboa, a pedido da Societe Française de Bienfaisance colocou placas identificativas de acesso ao Hospital St. Louis para melhor identificação desta Unidade Hospitalar.

Desta forma será mais fácil chegar até nós.

placa_2

placa_3_edit

Mme. Germaine festeja 98º aniversário no Lar da Societe Française de Bienfaisance

A residente do Lar da Societe Française de Bienfaisance, Mme. Germaine, completou o seu 98º aniversário, em festa com os funcionários da Societe Française de Bienfaisance. Tal acontecimento mereceu também a honra da presença da Srª. Consul, Mme. Laure Deutsch-Hollingworth .

 

IMG_20160428_183505 IMG_20160428_183202IMG_20160428_181401

Convenção ADSE

ADSE

Para melhorar o acesso à prestação de cuidados de saúde dos seus clientes, o Hospital St. Louis estabeleceu uma convenção com a ADSE, integrando agora a sua rede.

Se é beneficiário da ADSE, contacte os nossos serviços, para mais informações sobre as valências e o corpo clínico abrangidos por esta convenção.

Museu Virtual de Anestesia Dr. Avelino Espinheira

IMG_1958

 

O Hospital St.Louis ao longo dos tempos tem contribuído para o Museu de Anestesia Dr. Avelino Espinheira, através da oferta de equipamentos e materiais diversos ao Dr. Avelino Espinheira, Médico Anestesista do Hospital St.Louis durante 40 anos!

Perigos da exposição ao ruído: Opinião do Dr. Gomes Castro

Dr_Gomes_Castro

No Dia Internacional para a Consciencialização do Ruído, o otorrinolaringologista do Hospital St. Louis, Dr. Gomes Castro, esteve no “Diário da Manhã” da TVI para alertar sobre os diversos perigos da exposição ao ruído.

Sabia que o tempo máximo aconselhado para a exposição ao ruído é de 15 minuto?

Deixamos aqui a entrevista para saber mais sobre esta temática.

 

Medicina chinesa em destaque no “Saúde em Dia”

saude_dia

O programa de rádio “Saúde em Dia” recebeu durante uma semana o Dr. Rui Pedro Loureiro, médico de Medicina Chinesa no Hospital de St. Louis, para falar sobre este tipo de medicina tradicional ainda pouco divulgada em Portugal mas muito usada na China.

Descubra mais sobre os benefícios deste tipo de medicina nestas entrevistas:

Entrevista 1

Entrevista 2

Entrevista 3

Entrevista 4

Entrevista 5

Rui Pedro Loureiro, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Técnica da embolização das artérias prostáticas no Manhã CM

O Manhã CM convidou o Prof. Martins Pisco, para falar da sua inovadora técnica invasiva da embolização das artérias prostáticas que melhora significativamente a qualidade de vida do paciente.

Se ficou curioso, assita à reportagem completa.

Dr_Pisco_Manha_CM

A depressão e as doenças coronárias pelo Dr. Bruno Valente

Dr_bruno_valente_CMO Dr. Bruno Valente, cardiologista no HSLouis, e a psicóloga Joana Amaral Dias estiveram no programa Manhã CM, para falar dos impactos dos fatores psicológicos na doença cardíaca.

 

 

Saiba mais sobre como a depressão afeta o coração e como as doenças coronárias também podem podem originar a depressão.

SIGIC

sigic

 

 

Corpo Clínico convencionado SIGIC/ HSLouis

ScreenShot112

Protocoloufe / Estudo Científico sobre gravidez após Embolização

Evidência antes deste estudo / Evidence before this study

Foram pesquisados na ​​PubMed 1994-2004 os termos de pesquisa ( uterino mioma * OU fibroma uterino * OU fibromioma uterino * OU adenomiose ) e ( miomectomia ou embolização ) e gravidez. As taxas de gravidez após a embolização dos miomas uterinos ( UFE ) têm sido relatados em alguns casos num pequeno número de pacientes ( a maior série teve 108 pacientes ) .
A maioria dos relatórios estimou a taxa de gravidez após UFE entre 50 e 60%

We searched PubMed from 1994 to 2004 with the search terms (uterine fibroid* OR uterine fibroma* OR uterine fibromyoma* OR adenomyosis) AND (myomectomy OR embolization) AND pregnancy. Pregnancy rates after uterine fibroid embolization (UFE) have been reported in a few case series with a small number of patients (the largest series had 108 patients). Most reports estimated the pregnancy rate after UFE between 50 and 60%.

Mais valias do estudo / Added value of this study

A probabilidade de uma gravidez bem sucedida após uma UFE é baixa e com uma elevada taxa de complicações.
Uma embolização completa dos vasos fibróides uterinos pode causar uma embolização não-alvo dos vasos ovarianos e endométrio, podendo consequentemente vir a comprometer futuras gestações.
Assim sendo, começámos a realizar UFE parcial em mulheres que queriam engravidar. Num grupo de 359 mulheres , a taxa de gravidez espontânea foi de 40,1 % e a taxa de nados vivos foi de 36,7 % de 2 anos após o procedimento.
A taxa de complicações parece ser semelhante ao gestações normais .

The likelihood of a successful pregnancy following UFE is low with a high complications rate. Complete embolization of uterine fibroid vessels may cause nontarget embolization of the ovarian and endometrium vessels, with consequent compromise of future pregnancies. Therefore, we started to perform partial UFE in women who wanted to conceive. In a cohort of 359 women, the spontaneous pregnancy rate was 40.1% and the live birth rate was 36.7% 2 years after the procedure. The complications rate seems to be similar to normal pregnancies.

Implicações das evidências disponíveis / Implications of all the available evidence

Para as mulheres com miomas uterinos que desejem conceber, UFE é um tratamento potencialmente viável, mesmo que anteriormente tenham existido miomectomia ou em tentativas de fertilização in vitro falhadas. UFE parcial pode ser associada a melhores taxas de fertilidade , maior probabilidade de uma gravidez bem sucedida com um nado vivo e com a taxa de complicações menores . A evidência apresentada neste estudo é de um grau que justifica a realização de ensaios clínicos randomizados de UFE parcial contra total de UFE e contra miomectomia .

In women with uterine fibroids who wish to conceive, UFE is a potentially feasible treatment, even for those who previously had failed myomectomy or in vitro fertilization attempts. Partial UFE may be associated with better fertility rates, greater likelihood of a successful pregnancy with a live birth and with lower complications rate. The evidence presented in this study is of a degree that justifies the conduct of randomized controlled trials of partial UFE versus total UFE and versus myomectomy.

 

Informações sobre o Estudo / Informations about the study

Screen Shot 04-08-16

 

 

Próstata: Técnica cura hiperplasia

No passado dia 2 de Abril, o Dr. João Martins Pisco, falou ao Correio da Manhã sobre a sua inovadora cirurgia que devolve qualidade de vida a doentes com sintomas causados pelo aumento do volume da próstata. A percentagem de êxito é de 85 a 95 por cento.

Disponibilizamos a entrevista para saber mais sobre esta técnica.

ScreenShot113

Saiba mais sobre Embolização de Fibromiomas Uterinos

Sabia que a nivel mundial o Hospital de St. Louis é o único em que a quase totalidade das mulheres vai para casa no mesmo dia e o que tem o maior número de gravidezes registadas após a embolização?
Continua com dúvidas sobre a doença e sobre esta inovadora técnica?
Este artigo do Prof Martins Pisco publicado na revista Saúde – Viva mais, viva melhor, poderá encontrar a respostas para as suas questões.

Novos protocolos: SIGIC e SNS

Com o objetivo de reduzir os tempos de espera em cirurgia e garantir a equidade do acesso a serviços cirúrgicos, o Hospital de St. Louis estabeleceu novos protocolos desta vez com o SIGIC e com o Sistema Nacional de Saúde (SNS) para melhor servir os seus utentes.

No caso do SNS o protocolo abrange todas as técnicas de Cardiologia na Clínica do Campo Grande.

No caso do SIGIC o protocolo abrange algumas especialidades. Para sua informação anexamos a lista do corpo clínico convencionado.

sigic

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações por favor entre em contato através do 21 321 65 00 ou do e-mail: sigic@hslouis.pt

1000ª Embolização realizada pelo Dr. Martins Pisco

No passado dia 31 de março, o Prof. Martins Pisco realizou em Lisboa, a milésima embolização, uma técnica que trata situações de hiperplasia benigna da próstata e miomas intra uterinos. Para assinalar este acontecimento, o professor, que é especialista em radiologia de intervenção e responsável pela criação desta técnica a nível mundial, esteve à conversa na Edição da Manhã da SIC e falou sobre a sua experiência, riscos e beneficios desta técnica. Deixamos aqui a entrevista para que possa saber mais sobre esta técnica inovadora.

 

Diario_manha_Dr_Pisco

Distúrbios do Sono

Ao longo dos anos, os distúrbios do sono têm vindo a adquirir uma importância primordial, preocupando doentes e especialistas nestas áreas. É o caso da equipa do Hospital de Saint Louis que tem procurado acompanhar a evolução nesta área da medicina.

Descubra mais sobre este assunto, na reportagem da revista Pontos de Vista, que esteve à conversa com a Drª Conceição Gomes, Médica Coordenadora da especialidade de Pneumologia do HSLouis, e com a Drª Ana Sofia Oliveira, Médica Pneumologista especialista na área do sono.

Dr. Mário Veloso fala sobre ELA

dr_mario_veloso

No passado dia 31 de Março, o Dr. Mário Veloso foi convidado do programa “A tarde é sua” da TVI para falar sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, sendo a forma mais frequente de Doença do Neurónio Motor (DNM).

 

Hospital St Louis recebe Curso Teórico-Prático Básico de Ozonoterpia

IMG_1571

No passado dia 20 de Fevereiro teve lugar no Hospital St. Louis, um curso Teórico-Prático Básico de Ozonoterpia ministrado pela Sociedade Portuguesa de Oxigénio-Ozonoterapia e Medicina Regenerativa sob a direção técnica do Dr. João Gonçalves.

 

 

Programa

Screen Shot 02-17-16 at 02.29 PM

 

Homossexualidade Escondida

dra_vera_manha_CM

A Drª Vera Ribeiro foi a convidada do Manhã CM para falar sobre homossexualidade escondida.

Por que razão se esconde uma opção sexual? Conheça a opinião desta especialista em psicóloga clínica.

Exposição de homenagem a Fernando Pessoa no HSLouis

As instalações no HSLouis estão agora mais bonitas.
Para além de um espaço de lazer renovado e embelezado, as instalações contam agora com uma exposição de homenagem a Fernando Pessoa, ilustre utente desta instituição.
Poderá visitar esta exposição, nas escadas de acesso ao primeiro piso.

José Vaz, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Beatriz Assis, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Miguel Costa Pereira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Márcio César Navalho, Prof. Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Imagiologia

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Filipa Serra, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Mário Veloso, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Liliana Olim Gouveia, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rita Ribeiro, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Magda Rodrigues, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cristina Costa, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ana Tavares e Castro, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Maria Altagracia Castellano, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Baptista, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Carla Nunes, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Marco Aurélio, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Diogo Matos, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Inês Anacleto, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ricardo Ferreira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

José M.A. Frade, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Cardoso, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Paulo Cardoso da Costa, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Radiodiagnóstico

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Marisa Duarte, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Tiago Bilhim, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Angiografia de intervenção

Unidades onde está disponível:

Carla Nunes, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Silva Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Javier Gallego, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cardiotorácica

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Francisco Mercier, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Luis Almeida, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Goulão, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

José Anacleto, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Gustavo Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Tavares, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Joaquim Seixas, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Gonçalo Sobrinho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pinto de Carvalho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Hugo Pardal, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Natália Martins, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rui Dinis, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Peter Kronenberg, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Artur Palmas, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Frederico Ferronha, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

A importância da vitamina D pelo Dr. Mário Veloso

A vitamina D é fundamental para a regulação do nosso organismo. Estudos indicam que o défice desta vitamina pode acelerar o declínio cognitivo da população mais idosa.

O neurologista Dr. Mário Veloso fala sobre a importância desta vitamina e como a vitamina D é essencial à vida.

dr_mario

A traição no feminino pela opinião da Drª Vera Ribeiro

Estudos indicam que as mulheres traem cada vez mais.
Descubra a opinião da Drª Vera sobre as verdadeiras razões das mulheres para este tipo de comportamento.

dr_vera

Como apimentar uma relação? A Dra. Vera Ribeiro dá alguns conselhos

No passado dia 8 de setembro, a Dra. Vera Ribeiro, psicóloga clínica e sexóloga no Hospital Saint Louis, esteve com Maya e Nuno Graciano, no programa “Manhã CM”, para dar alguns conselhos às relações amorosas que caem na rotina.

As relações de vários anos podem perder algum “fulgor”, mas há formas de apimentar uma relação. A Dra. Vera dá algumas dicas.

Dra.VeraRibeiro

A Dra. Vera fala sobre o viagra para mulheres

A Dra. Vera Ribeiro, psicóloga clínica no Hospital St. Louis, esteve à conversa com Maya e Nuno Graciano, no Manhã CM, sobre o viagra feminino.

Será que a hiporelação sexual entre o homem e a mulher tem os dias contados? O medicamento promete melhorar o prazer feminino, mas além de benefícios são conhecidas muitas contra indicações.

A Dra. Vera Ribeiro fez alguns avisos para as precauções que a mulher deve ter e elucidou muitas situações comuns nas relações sexuais, na sociedade portuguesa.

Veraribeiro

Aprovado o primeiro medicamento que aumenta o desejo sexual feminino

O primeiro medicamento que faz aumentar o desejo sexual feminino foi aprovado nos Estados Unidos da América. O medicamento poderá algum tempo a chegar às farmácias portuguesas, mas são já muitos os profissionais que dizem que os efeitos secundários superam os benefícios.

Na reportagem no Telejornal da RTP1, a Dra. Vera Ribeiro enumera alguns efeitos e alerta para alguns cuidados a ter.

Dra. Vera Ribeiro

Mortes na maternidade: A Dra. Vera aborda as consequências psicológicas para as mães

A Dra. Vera Ribeiro, psicóloga do Hospital Saint Louis, esteve na Manhã CM, na CMTv, a abordar um tema sensível: as mortes na maternidade.

Esperando o que de melhor uma criança pode trazer à vida, a mãe nunca está preparada para o pior. A Dra. Vera fala-nos das consequências psicológicas para as mães depois desta perda.

Dra.VeraRibeiro

As dicas da Dr. Cristina Costa “chinelos ou salto alto?”

A podologista Cristina Costa esteve no programa da RTP1 “Agora Nós”, com os apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, a desmistificar algumas dúvidas sobre o uso de chinelos e saltos altos.

Mas antes das dúvidas, nada melhor do que percebermos como funciona o nosso pé, ora veja.

Embolização, a nova técnica milagre

O Prof. Martins Pisco, Radiologista de Intervenção no nosso hospital, esteve no programa “Manhã CM” a falar com a apresentadora Maya sobre a técnica da embolização.

Esta é uma técnica que trata vários problemas de saúde como os casos de infertilidade e problemas na próstata. No programa, estiveram presentes dois exemplos de tratamento bem sucedidos: a Neuza Costa, que fez o tratamento de um fibromioma, e o Vitor da Silva, que viu ser-lhe tratado o problema na próstata.

Saiba um pouco mais sobres esta técnica na entrevista do Professor Martins Pisco.

MartinsPisco

Cesariana ou parto natural? O Prof. Jorge Branco responde a algumas questões

No passado dia 19 de junho, o Professor Jorge Branco esteve no programa “A Tarde é Sua”, da apresentadora Fátima Lopes, a abordar o tema das cesarianas e partos naturais.

Portugal tem a terceira maior taxa de nascimentos por cesariana da Europa e o Professor Jorge Branco explicou-nos algumas dúvidas e questões sobre os riscos e benefícios de cada um dos partos.

Professor

Sabia que andar de chinelos pode ser pior que andar de saltos altos?

O verão está já aí à porta e o tempo convida-nos, cada vez, mais a deixar de lado o calçado quente para começarmos a usar opções mais leves.

E se o calor pede sardinha, também pede chinelos. Mas atenção! Os especialistas garantem que é pior o uso deste calçado do que de saltos. Porquê? A podologista Cristina Costa esteve no programa “Diário da Manhã” e explicou tudo.

Podologista

O amor faz bem ao coração? Esta e outras perguntas esclarecidas pela Dra. Vera Ribeiro

A Dra. Vera Ribeiro esteve à conversa, no dia 28 de Maio, com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, no programa “Você na TV” e abordou a relação entre o sexo e o coração.

Dúvidas como O sexo nas pessoas de mais idade pode provocar enfarte?”, “Os estimulantes sexuais são perigosos para os cardíacos?”, “Os doentes do coração não podem ter relações sexuais?” e “O amor faz bem ao coração?” podem ser esclarecidas pela Dra. Vera Ribeiro e Almeida Nunes.

Dra. Vera Ribeira

Dra. Vera à conversa com Júlio Isidro no “Dia de…” Amor

No dia 25 de Maio, a Dra Vera Ribeiro, Psicóloga Clínica e Mestre em Sexologia, e o apresentador Júlio Isidro estiveram à conversa, na RTP Memória, e foi “Dia de…” no programa falar do tema Amor.

Reveja esta interessante conversa e descubra como é visto o Amor pelo o homem e pela mulher.

É possível combater a esclerose múltipla

Luísa Matias, 37 anos, tem esclerose múltipla, desde os 14, e é um exemplo de luta contra esta doença. Foi no desporto, na criação de algumas rotinas alimentares e não só que encontrou a sua independência e o alívio de algumas dores associadas à doença.

Veja a entrevista desta lutadora, no programa “Grande Tarde”, com Andreia Rodrigues e João Baião, e acompanhe esta luta no seu blogue pessoal.

esclerose múltipla

Dr. Mário Veloso fala sobre a memória

A 30 de Março, o neurologista Dr. Mário Veloso foi convidado do programa “Diário da Manhã”, da TVI, onde esteve a abordar o tema da memória.

Deixamos algumas imagens da presença do Dr. Mário Veloso na estação de Queluz.

Dr.MarioVeloso

Dr.MárioVeloso

No Dia Mundial do Beijo a Dra. Vera falou nos seus benefícios

No dia 13 de Abril, comemorou-se o Dia Mundial do Beijo e a Dra. Vera esteve no programa “Diário da Manhã” a falar-nos das vantagens que um beijo nos pode trazer.

Descubra alguns dos benefícios deste ato social ou de amor no programa da matinal da TVI.

Dr. Vera

Dr Vera

 

Como é o sexo depois dos 50?

A Dr. Vera Ribeiro esteve no programa “Você na TV” com os sempre divertidos Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha e abordou algumas diferenças do que é desfrutar do sexo antes e depois dos 50.

Descubra alguns testemunhos de pessoas de diferentes idades sobre o tema, durante o programa da manhã.

Você na TV

 

Dr. Mário Veloso fala sobre dores de cabeça

No passado dia 26 de Março o neurologista Dr. Mário Veloso foi convidado do programa da manhã da RTP ” Agora Nós” para falar sobre o tema das dores de cabeça.

Descubra o que poderá fazer para as tratar e/ou evitar ouvindo a conversa sobre esta temática na primeira parte do programa (a partir do minuto 20).

Dr_Mario_Veloso

Clinica do Campo Grande agora também ao Sábado

Sempre com o objectivo de melhorar os nossos serviços e responder às necessidades dos nossos utentes, a Clínica do Campo Grande está a agora aberta também aos Sábados das 9h às 13h.

Agora já poderá efetuar os seus exames ou ir a uma consulta de especialidade com mais tranquilidade. Estamos à sua espera!

Drª Vera Ribeiro fala de transexualidade na SIC

Screen Shot 03-26-15 at 04.19 PMA Dr.ª Vera Ribeiro, foi convidada do programa “Grande tarde” da SIC para falar sobre a temática da transexualidade.

Se ficou curioso e quer saber mais sobre a disforia de género, sugerimos que veja a entrevista completa na página da SIC.

 

II Jornadas de Radiologia do H. St. Louis de 18 a 20 de Março

Estão a decorrer de 18 a 20 de Março na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, as II Jornadas de radiologia do H. St. Louis inseridas no XIX Curso de Pós-graduado de radiologia.

Embolização Uterina, os principios básicos em radiologia de intervenção, embolização prostática e radiologia de intervenção de urgência, serão alguns dos temas em destaque.

 

XIX_curso_radiologia

 

Drª Vera Ribeiro comenta literatura erótica na TVI

Dr_Vera_RibeiroA propósito do actual fenómeno da literatura erótica, especialmente devido ao best-seller “As cinquentas sombras de Grey”, a TVI apresentou uma peça televisiva no Jornal das 8 (7 de Março) sobre esta temática.

A Drª Vera Ribeiro, sexóloga na Clínica do Campo Grande, que complementou a reportagem com os seus comentários, salienta que é apologista deste tipo de literatura. Esta especialista em sexualidade refere que chega a aconselhar este tipo de livros eróticos, especialmente a pacientes com a problemática do desejo sexual, como forma de acender a chama da fantasia e ultrapassar alguns preconceitos.

Radiologistas norte-americanos em formação com Prof. Dr. Martins Pisco

Em Janeiro de 2015, o Hospital de St. Louis recebeu quatro radiologistas de intervenção de um dos mais conceituados hospitais mundiais, a norte-americana Clinica Mayo, para obterem formação relativamente à inovadora técnica da embolização da hiperplasia benigna da próstata, desenvolvida pelo Prof. Dr. Martins Pisco.

Devido à relevância para a área, esta formação, realizada no Hospital St. Louis, foi alvo de grande destaque no artigo ” Prostate Artery Embolization:a breakthrough enlarged prostate treatment with no side effects!” do site naturalprostate.com.

Poderá também saber mais detalhes na noticia do DN Ocasião que destacou este importante reconhecimento da Cardiovascular Interventional Raddiology Society of Europe.

 

Nova parceria – FacultaTempo

protocolo_faculta tempoO Hospital St. Louis e a Clínica do Campo Grande associaram-se à FacultaTempo para oferecer a todos os portugueses um serviços de saúde a valores de convenção sem que seja necessário possuir um seguro de saúde.

Para além de acordos com diversas consultas de especialidade, o Hospital disponibiliza também o serviços de cirurgia.Para aceder a este serviço será sempre necessário ter uma consulta prévia da especialidade no Hospital/Clinica, sendo que esta, no valor de 38 €, terá de ser marcada através do site facultatempo.pt

Se quiser saber mais sobre este serviço, poderá ver a reportagem do Jornal da Noite da Sic, na rúbrica Contas Poupança.

Hospital St. Louis na rota do Turismo de Saúde

Devido às inúmeras especialidades disponíveis no nosso hospital e aos especialistas de renome que por aqui trabalham, o Hospital St. Louis, como forma de divulgar os seus serviços no âmbito do Turismo de Saúde, marcou presença na Caras Angola.

Para conhecer mais sobre nós visite as páginas 38-39 desta publicação

HSLouis_CarasAngola

Exame Vestibular por Electronistagmografia – E.N.G ou Videonistagmografia

Unidades onde está disponível:

ANDNSaúde

ANDSaude

Ana Gloria Fonseca, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Carlos Araújo, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Carolina Rezende, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Maria José Mascarenhas, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Geriatria

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Unidades onde está disponível:

Jorge Branco, Prof. Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Nuno Cristino, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Bernardo Ratilal, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Cunha Lopes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Lucas Baptista, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Teresa Silva Santos, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Paulo Simões, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pedro Mauricio, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Paulo Pina, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Luis Palma Feria, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cristina Ferreira, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Luís Salazar de Sousa, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Luís Amaral, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pedro Simas, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Miguel Vieira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Tiago Carvalho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pedro Galego, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pedro Antas de Barros, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Anatoliy Sandul, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

José Santos Dias, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Mário Louzeiro Rodrigues, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Fortunato Barros, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rehab4Life

Rehab4Life_logo

Percursos de Pessoa em exposição

expo_pessoa_1Está patente até ao próximo dia 31 de Janeiro, na Praça Cilindro (chegadas) do Aeroporto de Lisboa, uma exposição organizada pela Casa Fernando Pessoa, que visa dar a conhecer a Lisboa pessoana.

A exposição está integrada nas comemorações dos 125 anos do nascimento de Fernando Pessoa.

Sugerimos que passe por lá.

António Araújo, Dr.

Especialidades:

PLANUSCARD

planuscard_

Rogélio Bureo, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Marco Aurélio, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Ramos, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Beatriz Assis, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Fátima Morais, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Miguel Costa Pereira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Emilia Palhinha de Almeida, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Vera Alves, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Costa Simões, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ângela Ribeiro, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Folgado, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cristina Vendrell, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rui Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Vitor Coelho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Fernando Cruz, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Jacinto, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Luis Correia, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Dias Ferreira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rui Fonseca e Costa, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ana Rita Silva, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ana Isabel Anunciada, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Nefrologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Ana Paula Silva, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rogério Bureo, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Mário Fernandes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Isabel Nascimento, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ana Cláudia Santos, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Fátima Bentes Oliveira, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Salazar Sousa, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Costa Simões, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Alexandre Levinspuhl, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ermelinda Ramalho, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

A vida de Fernando Pessoa também passou pelo HSLouis

Curioso sobre a vida e obra de Fernando Pessoa?

Convidamo-lo a assistir a esta reportagem TVI sobre a vida e obra desse poeta intemporal que escreveu as suas últimas palavras no HSLouis, local onde veio a falecer a 30 de Novembro de 1935.

Consulta do Viajante agora também na Clínica do Campo Grande

Medicina_tropicalVai viajar para um país distante? Se é esse o caso não se esqueça de consultar a nova Consulta do Viajante e de Medicina Tropical já disponível na Clínica do Campo Grande.

Na Consulta do Viajante vai obter informação e aconselhamento médico personalizado sobre os riscos para a saúde relacionados com a sua viagem e sobre as medidas preventivas a adotar antes, durante e após a viagem.

Consulte-nos e tenha umas férias descansadas!

Consulta do viajante e de medicina tropical

Viajar em lazer, à descoberta, à aventura, por trabalho, em missão ou para reencontrar família e amigos, significa também exposição a alterações condicionadas pelo clima, altitude e agentes transmissores de doenças que podem por em risco a sua saúde. Contudo, estes riscos podem ser minimizados se o Viajante agir de forma informada e tomar as devidas precauções antes, durante e após a viagem.

Na Consulta do Viajante vai obter informação e aconselhamento médico personalizado sobre os riscos para a saúde relacionados com a sua viagem e sobre as medidas preventivas a adotar antes, durante e após a viagem, nomeadamente sobre:

  • Vacinação.
  • Malária e prevenção de doenças transmitidas por mosquitos e outros insetos.
  • Cuidados com as águas e alimentação e diarreia do viajante.
  • Fatores ambientais e/ou doenças locais específicas e sua prevenção.
  • Kit médico para o viajante…

As características da viagem, tendo em conta o seu estado de saúde, são determinantes para um bom aconselhamento médico e recomendações adequados e personalizadas.

São de particular importância as recomendações para grupos específicos de viajantes, nomeadamente, crianças, idosos, grávidas e doentes crónicos. Neste sentido, a Consulta do Viajante deve ser realizada, de preferência, 4 a 8 semanas antes da data da partida, mas pode ser muito útil mesmo se realizada na véspera da partida.

Para a Consulta, o Viajante deve trazer, se possível, o seu boletim de vacinas e a listagem da sua medicação regular, assim como qualquer documentação médica que julgue relevante.

Outro aspeto que deve preocupar o viajante é a avaliação médica após a viagem (Consulta pós-viagem ou Consulta de Medicina Tropical). Esta consulta torna-se indispensável sempre que surjam febre ou outros sintomas após a viagem, em doentes crónicos e em viajantes de longa duração.

Para mais informações fale com o nosso contact center.

Folheto sobre Consulta do Viajante

folheto_viajante

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Medicina Desportiva: nova valência do HSLouis

O Hospital St Louis já têm disponivel uma nova valência no âmbito da Medicina Desportiva, Medicina Física e de Reabilitação.

Esta valência está disponivel nas instalações da Rua Agostinho Neto, 28-B em Lisboa.

Para mais informações fale com o nosso contact center.

HSL com memorial a Fernando Pessoa

Para homenagear o Poeta Fernando Pessoa que faleceu no Hospital de St. Louis a 30 de Novembro de 1935, foi instalado no 1º piso do hospital um painel em sua memória com alguns poemas dos seus heterónimos.

Se passar por cá não deixe de o apreciar.

Alek Rein faz homenagem a Pessoa

Alek Rein, é o nome do heterónimo criado por Alexandre Rendeiro, um compositor e interprete que decidiu homenagear o Poeta Fernando Pessoa.

Dessa vontade, nasceram os videos, Magic Fiddle e River Of Doom gravados na data (30 de Novembro de 2011) e local (quarto do Hospital St. Louis) onde o poeta veio a falecer.

Paulo Valejo Coelho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ana Sofia Oliveira, Drª

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Marques Almeida, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Clara Julio, Drª.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Bernardo Couto, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Pitadas, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Sérgio Santos, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Francisco Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Manuel Ratão, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

UNICRE

Naturopatia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

José Júlio Barreto, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Montepio

Tratamento de Medicina Quântica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento de Osteopatia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento de Acupuntura

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Peniscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Registo Poligráfico de Sono Noturno

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rastreio do Cancro do Cólon e Recto

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rastreio do Cancro do Colo do Útero

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rastreio Pré-Natal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rigidometria (P.E.V)

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Polipectomia Cervical

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Oximetria Transcutanea

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Laserterapia Cirurgica c/ Laser CO2

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Fluxometria

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Doppler

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Check Up Diabetes

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Check Up Ginecológico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Conização Lazer CO2 – Colo Útero

Unidades onde está disponível:

Cirurgia Laser CO2 Colo Útero – Vaporização

Unidades onde está disponível:

CTG

Unidades onde está disponível:

Biópsia do Endometrio

Unidades onde está disponível:

Biópsia da Vagina

Unidades onde está disponível:

Biópsia do Colo do Útero

Unidades onde está disponível:

Biópsia da Vulva

Unidades onde está disponível:

Amniocentese

Unidades onde está disponível:

Avaliação Psicológica (I, II, III)

Unidades onde está disponível:

Angiodinografia (Doppler Vascular Colorido)

Unidades onde está disponível:

Audiograma Vocal até 10 anos

Unidades onde está disponível:

Eco Punção ou Biopsia Dirigida

Unidades onde está disponível:

Eco do Escroto

Unidades onde está disponível:

Eco Vesical Suprapubica

Unidades onde está disponível:

Eco Doppler Venoso Membros Inferiores

Unidades onde está disponível:

Eco Doppler Arterial Membros Inferiores

Unidades onde está disponível:

Eco Dopller Venoso Membros Superiores

Unidades onde está disponível:

Espirometria Simples c/ Relatório

Unidades onde está disponível:

Espirometria Simples c/ Broncodilatação

Unidades onde está disponível:

Iridologia (consulta de)

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Unidades onde está disponível:

Homeopatia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Acupuntura

A partir de 1970, tiveram início diversos estudos científicos no sentido de comprovar a eficácia da acupuntura. Em 1979, a Organização Mundial de Saúde (OMS) editou uma lista com 41 doenças que apresentaram excelentes resultados com o tratamento de acupuntura.

Após vinte e cinco anos de pesquisas em reconhecidas instituições do mundo, a OMS publicou o documento Acupuncture: Review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados destas pesquisas. Neste documento foi analisada a eficácia da acupuntura – assim como das técnicas de moxabustão, ventosa, sangria, eletro-acupuntura, laser-acupuntura, magneto-acupuntura, massagem shiatsu / tuina e acupressura (pressão digital nos pontos) – em comparação com o tratamento convencional para 147 doenças, sintomas e condições de saúde.
A seguir apresenta-se o resultado de eficácia da acupuntura, devidamente verificado pela medicina científica. Constam as afecções físicas, os distúrbios orgânicos, as desordens mentais e psicossomáticas, as condições específicas dos homens, mulheres e crianças, e os problemas oriundos do tratamento de câncer, cirurgias e dependência química.

Consulte a tabela para saber mais sobre a eficácia do tratamento.

Emagrecer sem sacrifício. Realidade ou utopia?

Hoje em dia é possível perdermos peso, e mais importante do que isso, mantermos o peso com tratamentos naturais, com o sacrifício reduzido ao mínimo, com controle dos chamados ”desejos tentadores” que não ajudam na batalha da perda e manutenção do peso desejado.

Para os casos de gordura localizada e/ou celulite, um dos tratamentos usados pela Medicina Tradicional Chinesa é a Electro-lipólise adipocitária, que visa destruir as células de celulite e gordura, melhorando o aspecto inestético de casca de laranja, bem como definir as curvas que se deseja acentuar.
A equipa liderada pelo Dr. Rui Pedro Loureiro está ao seu dispor para qualquer esclarecimento e dúvidas que possa ter.

Screen Shot 04-18-16 003

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cessação Tabágica

As sessões de eletro-acupunctura tem tido excelentes resultados na cessação tabágica. Consulte os resultados de um estudo científico efetuado a nível nacional com este método.

Se quer deixar de fumar marque já a sua consulta.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Consulta de Apneia do Sono

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Unidades onde está disponível:

Consulta de Cessação Tabágica

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Unidades onde está disponível:

Cirurgia Maxilo Facial

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Cuidados Continuados

As instalações do Hospital sofreram grandes remodelações, transformando-o numa unidade moderna e confortável, colocando assim à disposição um novo serviço de cuidados continuados, que conta com o apoio de profissionais competentes.

Para mais informações contacte o nosso contact center.

Unidades onde está disponível:

Crescer para ser – 1ª Jornadas de Enfermagem em Urologia

A enfermeira supervisora  do Hospital St. Louis, Ana Duarte, foi uma das palestrantes das 1ª Jornadas de Enfermagem em Urologia do Hospital Militar Principal que decorreram no passado dia 25 de Novembro 2011.

Nestas jornadas participaram também médicos especialistas do hospital.

Programa das jornadas

Agora também no Facebook

O Hospital St. Louis já está no Facebook.
 
Visite-nos , faça “like” à nossa página e fique a par das novidades e notícias.
 
Estamos à sua espera.

HSLouis com unidade de Cuidados Continuados

O Hospital de St. Louis conta agora com uma solução para quem necessita de cuidados temporários em ambiente hospitalar.

As instalações do Hospital sofreram grandes remodelações, transformando-o numa unidade moderna e confortável, colocando assim à disposição um novo serviço de cuidados continuados, que conta com o apoio de profissionais competentes.

Para mais informações contacte o nosso contact center.

Neuropsicologia

Consulta de Neuropsicologia/Consulta de Memória/Consulta de Reabilitação Cognitiva

A Neuropsicologia tem um papel fundamental na compreensão do funcionamento cerebral e das suas respectivas alterações. Estuda a relação entre a actividade nervosa superior e o comportamento, a cognição, as emoções, a motivação e a vida em relação.
A intervenção neuropsicológica consiste em avaliar e reabilitar/estimular as funções cognitivas (memória, atenção, linguagem oral e escrita, cálculo, capacidades visuo-espaciais, planeamento e acção, destreza manual, raciocínio, etc.).

Avaliação neuropsicológica
– Permite o estudo aprofundado das várias funções cognitivas, emocionais e comportamentais, de forma a caracterizar as necessidades do paciente e promover o seu bem-estar.
– Contribui para:
–    o prognóstico de recuperação,
–    a predicação da capacidade para desempenhar determinada função,
–    a decisão sobre a intervenção,
–    a monitorização da eficácia dos tratamentos,
–    a prevenção e detecção precoce de distúrbios do desenvolvimento
–    pareceres em exames médico-legais

Reabilitação/Estimulação Cognitiva
A intervenção neuropsicológica permite também programar e executar um plano de reabilitação/estimulação cognitiva adequado ao indivíduo e às suas necessidades específicas, perspectivando a recuperação dos défices ou a estabilização de um processo de deterioração, pretendendo tornar os pacientes mais autónomos.
Consiste num conjunto de procedimentos e técnicas de fácil aprendizagem e utilização, em suporte informático, técnicas de lápis e papel ou mediação lúdica, que têm como objectivo promover o desempenho cognitivo e a adaptação familiar e social dos pacientes, através de uma abordagem integrativa com o doente e a sua família. Esta intervenção é especificamente direccionada para as dificuldades de cada indivíduo, adequando-se a todo o tipo de populações.
A intervenção neuropsicológica (avaliação e reabilitação/estimulação cognitiva) é indicada para:
– Demências (Alzheimer, Parkinson, Demência Vascular, etc.)
– Défice Cognitivo Ligeiro
– Acidentes Vasculares Cerebrais
– Traumatismos Cranianos
– Perturbações do Sono
– Dislexia
– Hiperactividade com Défice de Atenção
– Avaliação pré e pós-operatória (em pacientes neurocirúrgicos)
– Epilepsia
– Sequelas Cognitivas e Psicológicas de Doença Cerebral ou Neurológica

É ainda indicada no acompanhamento do envelhecimento cerebral normal – se sente que se esquece de várias coisas que anteriormente eram fáceis de recordar, ou que a sua memória já não é como era, poderá beneficiar da intervenção neuropsicológica como método de prevenção e despiste de problemas e dificuldades futuras.

Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Rede Nacional de Assistência

RNA_novoRNA_medical

Media

Folheto sobre o Check-up Cardiovascular

Folheto sobre o Check-up Diabetes

Folheto sobre o Rastreio do cancro do cólon e recto

Folheto sobre a Hiperplasia Benigna da Próstata

Folheto de promoção do Atendimento Permanente

Folheto sobre Podologia

Atendimento permanente

O Serviço de Atendimento Permanente do Hospital St. Louis – Clínica do Campo Grande é constituído por um corpo de médicos e outros profissionais de saúde, que asseguram, em regime de presença física, o atendimento dos doentes na área da Clínica Geral e da Medicina Interna, garantindo a continuidade de assistência médica nas várias especialidades médicas e cirúrgicas, imediata ou programada.

Especialidades de Apoio:

  • Clínica Geral
  • Medicina Interna
  • Apoio de Enfermagem
  • Patologia Clínica
  • Radiologia
  • Ecografia

Folheto de promoção do Atendimento Permanente

Rastreio de Doenças Respiratórias

Hospital de St. Louis –  Clínica do Campo Grande

Dia 25/05/2011, das 10h às 18h

O Hospital de St.Louis – Clínica do Campo Grande em parceria com a Associação Nacional da Tuberculose e Doenças Respiratórias vai realizar um rastreio de doenças respiratórias no dia 25/05/2011 das 10h ás 18h. Convidamo-lo a participar.

Faça o rastreio connosco.

O rastreio de Doenças Respiratórias permite a detecção precoce e prevenção de doenças muito representativas em Portugal como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica ou Asma. O diagnóstico destas doenças é tardio e representa a 5ª causa de morte na Europa.

A Espirometria é o modo eficaz de detectar os primeiros sinais de várias doenças pulmonares. É um exame fácil, rápido e não invasivo. Este teste mede, especificamente, a quantidade (volume) e a velocidade (fluxo) de ar que é inspirado e expirado pelos pulmões. O exame é realizado, inspirando e expirando profundamente para um aparelho chamado espirometro.

O nosso rastreio é constituído por:

– Questionário médico

– Exame de Espirometria realizado por um técnico especializado

– Avaliação final pelo médico Pneumologista.

Vera Ribeiro, Dra

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações consulte o blog da consulta de sexologia ou fale com o nosso contact-center.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Sexologia

A consulta de Sexologia Clínica é de cariz multidiscplinar, e encontra-se articulada com um leque variado de especialidades tais como Medicina Interna, Urologia/Andrologia, Ginecologia, Psiquiatria, Endocrinologia, entre outras, que em conjunto, visam o bem estar sexual físico e psicológico do utente.

Dependendo das problemáticas, assim são as faixas etárias que aderem a esta consulta (Crianças – Adolescentes e Adultos). Desde questões de desenvolvimento sexual, identidade de género, a questões mais focadas nas disfunções sexuais e parafilias. Esta consulta está associada à especialidade de Psicologia Clínica, tendo encaminhamento para as outras especialidades acima referidas neste texto, caso exista indicação para tal na avaliação feita na primeira consulta.

Para mais informações consulte o blog da consulta de sexologia ou fale com o nosso contact-center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Exame histológico – biópsia

Unidades onde está disponível:

Doppler Cardíaco

Unidades onde está disponível:

Luís Costa Pardal, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Neurologia

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

M.ª São José Fragoso, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

M.ª da Conceição Gomes, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Psiquiatria

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Pedro Roque, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Vitor Nunes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Silva Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

David Luis, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Júlio Morais, Prof.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Tiago Batista Fernandes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Aurora Pires Marques, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Cruz Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Martins Pisco, Prof.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Angiologia

Unidades onde está disponível:

Vicente Rivera Hernandez, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Fernando Calais da Silva, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

José Palma Reis, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Consulta de Pé Diabético

A Diabetes é uma doença que atinge 11,7% da população portuguesa, caracterizada por um aumento do nível de açúcar (glicose) no sangue. Esta doença crónica pode conduzir a complicações a longo prazo, entre as quais o Pé Diabético, que se deve a alterações do funcionamento das artérias, nervos e tendões, geralmente dando queixas de má circulação nas pernas e pés, perda de sensibilidade, secura da pele, maior risco de infecção e deformação do pé e dedos, podendo conduzir a estados graves de incapacidade física.

Para ajudar os diabéticos a manterem os seus pés sem lesões, a Consulta de Pé Diabético é realizada por um especialista de Cirurgia Geral e conta com uma equipa especialmente vocacionada de vários profissionais de saúde, que promovem a prevenção e o seguimento clínico periódico do diabético, nomeadamente:

  • Ensino de medidas de prevenção de lesões do pé
  • Monitorização periódica do estado circulatório e sensitivo do pé
  • Adaptação de palmilhas e calçado personalizado, tendo em conta deformações existentes
  • Tratamento precoce de lesões, de modo e evitar o seu agravamento
  • Tratamento cirúrgico de lesões mais graves, realizado em Pequena Cirurgia ou Bloco Operatório, incluindo apoio com internamento hospitalar, quando necessário

Folheto sobre o Check-up Diabetes

Unidades onde está disponível:

Bruno Bascuinho, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Silvia Costa Martins, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Medicina Dentária

O que é?

A Medicina Dentária é a área da saúde que previne, diagnostica e trata as doenças que afectam os dentes, as gengivas e a mucosa oral. É também esta área que faz a reabilitação da estética e função dentárias de forma que o paciente se sinta confortável (em todas as fases da sua vida) não só a comer e a falar mas também a sorrir.

O que trata?

A Medicina Dentária subdivide-se em diversas especialidades que estão direccionadas para cada tipo de patologia que poderá afectar a cavidade oral:

  • Cirurgia Oral (biopsias, extracções dentárias, remoção de quistos, drenagem de abcessos, frenectomias, vestibuloplastias, tratamento da patologias da mucosa oral);
  • Dentisteria (tratamento de cáries e de fracturas dentárias com restaurações estéticas, branqueamento dentário);
  • Endodontia (desvitalização de dentes infectados ou com fracturas ou cáries extensas);
  • Higiene Oral (destartarizações, curetagens e alisamentos radiculares, aplicação de flúor e ensino da melhor técnica de higiene oral adaptada às características de cada paciente);
  • Implantologia (substituição de dentes perdidos duma forma fixa com implantes dentários e reconstrução de estruturas ósseas deficientes);
  • Oclusão e ATM (estudo e tratamento da dor oro-facial e de problemas oclusais e da articulação temporo-mandibular);
  • Odontopediatria (tratamentos dentários direccionados especificamente para as necessidades das crianças);
  • Odontogeriatria (tratamentos dentários adaptados às necessidades do paciente idoso);
  • Ortodontia e Ortopedia Dento-Facial (correcção da posição dentária em crianças e adultos e do desenvolvimento maxilar e mandibular);
  • Periodontologia (tratamento da periodontite e gengivite, cirurgia periodontal, recobrimento radicular e enxertos gengivais, alongamento coronário, regeneração tecidular e óssea);
  • Prótese Fixa e Removível (reabilitação dentária com coroas, pontes, próteses esqueléticas e acrílicas totais ou parciais)

Dispomos ainda de Sedação Consciente para os pacientes cujo nível de ansiedade seja elevado de forma a diminuir o seu desconforto psicológico.

Folheto Medicina Dentária


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Tratamentos inovadores por embolização

Dr_Martins_PiscoO Hospital Saint Louis em Lisboa, tem ao seu serviço uma experiente e prestigiada equipa médica e técnica liderada pelo Professor Martins Pisco, aliás, pioneiro e com grande experiência em técnicas de intervenção. Dispõe de moderna tecnologia e num ambiente reservado e de grande conforto disponibiliza aos seus utentes tratamento de várias patologias do foro genital nomeadamente de fibromiomas ou miomas uterinos e hiperplasia benigna da próstata por embolização, varizes vaginais e varicocelo no homem por escleroterapia.

O Professor João Martins Pisco, radiologista, especialista em Radiologia de Intervenção, foi pioneiro no País nas técnicas de intervenção, nomeadamente de embolização, que introduziu em 1980. A equipa é constituída por mais 2 radiologistas de intervenção a Dra. Marisa Duarte e o Dr. Tiago Bilhim. A equipa tem apoio clínico dos seguintes ginecologistas: Dra. Anabela Figueiredo, Prof. Dr. Antonio Pereira Coelho, Dr. Carlos Barros, Dra. Celeste Cunha, Dr. Fernando Cirurgião, Dra. Isabel Cabral, Prof. Jorge Branco, Dr. Luís Barroco, Dra. Lurdes Garrido, Dra. Maria Clara Bicho, Dra. Maria Fernanda Sá Correia, Dra. Mª Helena Brigue, Dra. Maria de Lurdes Gomes, Dr. Ricardo Mira, entre outros.

Principais tratamentos por embolização praticados pelo Professor João Martins Pisco:

Para mais informação pormenorizada consulte o site do Professor Martins Pisco.

Folheto sobre a Hiperplasia Benigna da Próstata

Visita Virtual

Conheça as instalações do Hospital St. Louis por dentro e por fora:



 

 

Embolization Treatments

An increasing number of women are delaying pregnancy until their late thirties, which is also the most likely time for fibroids to develop. There is conflicting evidence in the medical literature regarding the impact of fibroids on pregnancy; however, the risk and type of complication appear to be related to the size, number and location. Women may not know they have fibroids (asymptomatic) and undergo fertilization in vitro treatments rather than getting treatment for fibroids. “Women should know that uterine fibroids may be a cause of infertility spontaneous abortion and that their treatment is mandatory, and that UFE may be the only effective treatment. However, the guarantee of pregnancy after UFE cannot be assured.

The conventional treatment of uterine fibroids in patients who wish to become pregnant is myomectomy, which is surgical fibroid removal. This treatment is usually effective, particularly if the fibroids are in small number and of small or medium size. UFE, which has a lower complication rate than myomectomy, may be performed if a woman has multiple fibroids or large-sized fibroids and a gynecologist cannot rule out a hysterectomy (uterus removal) during myomectomy or if myomectomy is unsuccessful. If a patient has multiple myomas or large myomas UFE may the unique and safe method of treatment. In our experience the possibility of pregnancy following embolization are similar to those after myomectomy.

Many women opted for UFE as a fertility treatment after failure of myomectomy or fertilization in vitro or because hysterectomy was the only suggested option. From the patients treated at Saint Louis Hospital, 74 wanted to conceive and had been unable. Of those 74 women, 44 (average age of 35) became pregnant; the time between UFE and conception ranging from 2 to 22 months. At this time, there have been 36 completed pregnancies, resulting in 30 healthy births; eight women are still pregnant.

Most of the pregnancies after uterine fibroid embolization had good outcomes with few complications. The complication rate of the pregnancies was expected to be higher than the general population because these were high-risk patients who had already undergone fertility treatments and were unable to conceive. However, the percentage of the spontaneous abortions (11.8 percent), pre-term delivery (10.7 percent) and low birth weight (14.3 percent) was the same as the general population.

ATLNEC

Saúde Prime

Saúde Prime

Cruz Vermelha Portuguesa

Cruz Vermelha Portuguesa

SMP – Serviços Médicos Permanentes

SMP

Ultramed

Ultramed

PARTNERSCARD

ECCO-SALVA

ECCO-SALVA

Saúde Global

Saúde Global

ACP

ACP

AMI

AMI

SICOS (Sindicato Indep. Comércio e Serviços)

SICOS

Allianz Saúde

Allianz Saúde

Marta Fernandes, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Consulta da Dor

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Curetagem de verrugas ou condilomas

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Teste à intolerância alimentar (food detective)

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Composição corporal por bio-impedância

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

José Manuel Moisão, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pressurometria – Mapa

O que é e para que serve?

O MAPA é o registo em 24 horas, durante a actividade diária normal, do seu perfil tensional. Destina-se a melhor caracterizar os seus valores de tensão arterial através de medições sistemáticas e mais isentas de influências externas, correlacionando-os com eventuais sintomas que possa sentir. É a única forma de avaliar o comportamento da sua tensão arterial durante a noite.

É necessária alguma preparação?

Não é necessária qualquer preparação. Deve levar roupas largas de preferência com botões à frente o que facilitará a aplicação do equipamento assim como o seu transporte durante o dia.

Como é feito?

A ligação é efectuada por um técnico especializado. É colocada uma braçadeira num dos seus membros superiores ligada através de um fino tubo plástico a um registador que será transportado à cintura numa bolsa apropriada.

É fornecido um diário para preenchimento e durante as 24 horas deve fazer a sua vida normal seguindo as instruções dadas pelo técnico. É importante que quando sentir a braçadeira a apertar não mexa o braço até terminar a medição.

As medições são programadas de 20 em 20 minutos durante o dia e de 30 em 30 minutos durante a noite.

Após as 24 horas deve voltar à clínica para lhe ser retirado o equipamento. O registo será analisado pelo técnico com o auxilio de um programa de computador e revisto pelo médico cardiologista.

Quanto tempo demora?

Demora aproximadamente 10 a 15 minutos a colocar o registador e menos de 5
minutos a removê-lo. O relatório no entanto só estará pronto após alguns dias pois o registo gravado das 24h terá que ser analisado cuidadosamente.

Envolve algum risco?

É um exame completamente seguro sem qualquer risco. Em alguns doentes a braçadeira pode por vezes apertar mais forte ou mais que uma vez seguida no caso de não conseguir determinar a tensão arterial e deixar um ligeiro hematoma.

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Suportes Plantares

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Clínica

Clínica do Campo GrandeA Clínica do Campo Grande, aberta recentemente, no Campo Grande, permite ao Hospital diversificar a oferta de cuidados e dinamizar todas as valências, especialidades e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, em ambulatório, bem como, oferecer aos seus clientes um espaço de atendimento para a saúde, moderno e confortável.

Vocacionada para um atendimento personalizado e de elevada qualidade, a nova clínica funciona nos dias úteis, das 08H00 às 20H00, com os mesmos acordos e convenções que já vigoram no estabelecimento hospitalar.

A Clínica do Campo Grande será em breve um espaço previligiado para o atendimento a Acidentados, Medicina do Trabalho e Check Up’s.

Interior da Clínica de Campo Grande

Este espaço integrado de cuidados de saúde constitui também um marco importante na já longa e prestigiante história do St. Louis, hospital amplamente reconhecido pela qualidade da sua equipa médica, nomeadamente nos tratamentos por embolização.

Consulte a lista de especialidades e tratamentos disponíveis na clínica ou marque uma consulta através do formulário ou pelo contact center.

Ao seu serviço, au service de la vie! … a nossa assinatura e o nosso compromisso.

Ecocardiograma e Eco Döppler

The illustration shows a patient having an echocardiography. The patient lies on his left side. A sonographer moves the transducer on the patient’s chest, while viewing the pictures from the echocardiography on a computer

O que é e para que serve?

O ecocardiograma utiliza ultra-sons para examinar o coração. Obtêm-se imagens em uma dimensão (ecocardiograma modo M), em duas dimensões (ecocardiograma bidimensional ou 2D) que permitem avaliar o tamanho, espessura e movimento das diversas estruturas cardíacas.

O Doppler é um complemento do ecocardiograma e utiliza igualmente ultra-sons, mas avalia a direcção e velocidade do fluxo sanguíneo dentro do coração; esta informação é visualizada sob a forma de gráficos (doppler espectral pulsado e continuo) ou a cores (doppler codificado a cores). Se tiver traga electrocardiograma e radiografia do tórax recentes assim como algum ecocardiograma que tenha efectuado anteriormente.

É necessária alguma preparação?

Não é necessária qualquer preparação para este exame.

Como é feito?

O exame é executado com o examinando na posição de deitado, virado para o lado esquerdo.
É usada uma sonda que emite e recebe os ultra-sons. Obtêm-se várias imagens do coração com a colocação da sonda no tórax e em alguns casos no pescoço ou abdómen. É utilizado um gel na pele que se destina a facilitar a transmissão dos ultra-sons Pode ter que mudar de posição, respirar lentamente ou mesmo suspender a respiração. Estas manobras destinam-se a obter imagens de melhor qualidade que são registadas em papel fotográfico/CD.

Quanto tempo demora?

O tempo de execução do exame é variável, cerca de 15 a 30 minutos. Em casos mais complicados o exame pode tornar-se mais moroso. É dada imediatamente uma informação preliminar e o relatório é entregue pouco depois.

Envolve algum risco?

É um procedimento de diagnóstico, sem riscos.

Foto da autoria do National Heart Lung & Blood Institute.

Unidades onde está disponível:

Electrocardiograma (ECG)

ECG

O que é e para que serve?

E ECG (Electrocardiograma) é o exame ancestral e mais simples da cardiologia. Permite detectar  e analisar à superfície corporal, os impulsos eléctricos do coração. Permite o diagnóstico do ritmo cardíaco e suas alterações, bem como de outras anomalias cardíacas (enfarte, hipertrofias, etc) embora aí o seu valor seja mais limitado e seja necessário o recurso a técnicas mais sofisticadas.

É necessária alguma preparação?

Não é necessária qualquer preparação.

Como é feito?

A ligação é efectuada por um técnico especializado. São aplicados eléctrodos nos quatro membros e na região cardíaca, sendo aplicado um gel de contacto. Após obter um sinal estável no electrocardíografo, é feito um registo em papel. É fundamental o corpo estar bem descontraído para evitar interferências da actividade dos músculos.

Quanto tempo demora?

Demora aproximadamente 5 minutos. O relatório será efectuado por um cardiologista e será entregue até 2 dias úteis depois.

Envolve algum risco?

É um exame completamente seguro sem qualquer risco.

Foto da autoria do National Heart Lung & Blood Institute.

Unidades onde está disponível:

Exame Proctológico

De manhã

  • Coloque a pomada que lhe foi prescrita no interior do ânus com a ajuda do dedo indicador e nunca com o aplicador;
  • Coloque a outra pomada que lhe foi prescrita ao redor do ânus.

Ao deitar

  • Coloque o gel no dilatador que lhe foi fornecido, de modo a facilitar a sua introdução no ânus;
  • Introduza suavemente o dilatador no ânus;
  • Proceda à dilatação durante dois a três minutos, fazendo movimentos suaves, tal como lhe foi ensinado;
  • Retire o dilatador;
  • De seguida, introduza o supositório no ânus e segure-o com o dedo indicador, deixando-o derreter durante cerca de quinze a vinte minutos (pode sentir um ligeiro ardor, causado pelo supositório);
  • No caso do supositório não ter derretido totalmente ao fim de quinze minutos, deve tirá-lo e deitar o restante fora. Se por acaso não conseguir segurar o supositório e este entrar totalmente no ânus não fique preocupado;
  • Coloque seguidamente a pomada que lhe foi prescrita no interior do ânus, com a ajuda do dedo indicador e nunca com o aplicador;
  • Por fim, coloque a outra pomada que lhe foi prescrita ao redor do ânus;
  • Lave bem o dilatador após cada utilização, para reutilizar posteriormente.

NOTA: Este tratamento torna-se menos incómodo se o fizer deitado de lado, com as pernas bem flectidas, encostadas o mais possível ao seu abdómen;

Ortótese Subfalângico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Ortótese Anelar

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Ortótese Interdigital

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Elemento Retrocapital

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Elemento Metatarsal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Realização de Moldes

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento de Verruga Plantar

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Vesical (Bexiga) 3D

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Vesical (Bexiga)

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Tiroide

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Renal 3D

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Renal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Prostática Transrectal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Prostática Supra-Púbica 3D

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Prostática Supra-Púbica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Pélvica com Sonda Vaginal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Partes Moles

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Pancreática

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Obstétrica Morfológica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Obstétrica 3D

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Obstétrica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Mamária

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Hepato-Bilio-Pancreática

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Ginecológica 3D

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Ginecológica / Pélvica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Döppler Renal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Döppler Hepático

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Döppler Cir. Art/Vem. Membros

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Döppler Carotideo

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Abdominal 3D

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Abdominal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Nasofaringolaringoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Laringoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rinoscopia Posterior

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rinoscopia Anterior

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colheita de material para Biópsia do Endométrio

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colheita de material para Biópsia da Vagina

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento de Condilomas Vulvares

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Electrocoagulação do Colo

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colposcopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colocação de Diu

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colheita de material para Citologia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colheita material para Biópsia do Colo do Útero

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colheita de material para Biópsia da Vulva

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Análise Citológica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Análise Citológica Thin Prep

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Avaliação Psicológica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Derrames/ Varizes / Escleroterapia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento Escleroterapia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Testes Alergologia Por Picada

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Terapêutica Intralesional com Corticóides

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Electrocoagulação

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Electrocirurgia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Crioterapia com Azoto Líquido

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Teste Respiratório – Hp

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colocação Elástico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento Hemorroidas Laq. Elástico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tratamento Esclerosante Hemorroidas

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Ileoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Tatuagem Cólica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Mucosectomia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Cromoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Teste Intolerância da Lactose

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Sedação Oral

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Sedação efectuada por Gastroenterologista

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Sedação com Anestesia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Incisão de Trombose Hemorroidária

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Pesquisa de H.P.

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Injecção Sub-Fissurária

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Incisão Drenagem Abcesso M. Anus

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Fibrosigmoidoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Exame Protologia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Videoendoscopia Alta (Digestiva)

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Drenagem/ Secção Fistula com Elástico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Videocolonoscopia Total

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Videocolonoscopia Esquerda

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colheita de material para Biópsia Endoscópica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Polipectomia Endoscópica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Cápsula Endoscopica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Biopsia Dirigida Ao Figado

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Anuscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Análise Biopsia Por Tubo

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Timpanograma

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Pesquisa Reflexos Estapédicos

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Audiograma Vocal

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Audiograma Infantil

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Audiograma Adulto

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Perimetria Estática Computorizada

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Ecografia/ Biometria Oftalmologica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Ecografia Oftalmológica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Biometria Oftalmológica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Electrocardiograma de 24 Horas – Holter

Holter monitor

O que é e para que serve?

O Holter é o registo contínuo de 24 horas do seu ritmo cardíaco durante a sua actividade diária normal. Destina-se a detectar anomalias intermitentes e a correlacionar os seus sintomas com eventuais  alterações do electrocardiograma.

É necessária alguma preparação?

Não é necessária qualquer preparação. Deve levar roupas largas de preferência com botões à frente o que facilitará a aplicação do equipamento assim como o seu transporte durante o dia.

Como é feito?

A ligação é efectuada por um técnico especializado. O tórax é desengordurado com álcool podendo ser necessário rapar alguns pêlos nos homens. Os eléctrodos são aplicados e ligados através de fios a um registador que será transportado à cintura numa bolsa apropriada. É fornecido um diário para preenchimento e durante as 24 horas deve fazer a sua vida normal excepto tomar banho e seguir as instruções dadas pelo técnico. Após as 24 horas deve voltar à clínica para lhe ser retirado o equipamento. O registo será analisado pelo técnico com o auxilio de um programa de computador e revisto pelo médico cardiologista.

Quanto tempo demora?

Demora aproximadamente 10 a 15 minutos a colocar o registador e menos de 5 minutos a removê-lo. O relatório no entanto só estará pronto após alguns dias pois o registo gravado das 24h terá que ser analisado cuidadosamente.

Envolve algum risco?

É um exame completamente seguro sem qualquer risco. Alguns doentes são sensíveis ao adesivo dos eléctrodos mas não é habitual haver reacções alérgicas importantes.

Unidades onde está disponível:

Ecocardiograma Mod. M + Bidimensional

Ver Ecocardiograma e Eco Döppler

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Eco Döppler (Eco mod. M + bidimensional + doppler)

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Osteopatia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Protologia

Diagnóstico e tratamento da patologia do foro anal: hemorróidas, fissuras, fistulas, etc.

Folheto sobre o Rastreio do cancro do cólon e recto

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Isanete Alonso, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

José Manuel Piloto Moisão, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Maria Antonieta Sousa Barros, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Irene Martins, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rita Sousa, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Raul Avelino Monteiro Querido Varela, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Susana Jorge da Silva Correia, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Berta Carola, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Manuela Fiuza, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Rui Miguel Conduto, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Carlos Alberto Santos Silva, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Dimas Oliveira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Cruz Martins, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cristina Claro Amoedo, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Lisette Rodrigues Silva Mendes, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Manuel Pedro Ribeiro Silva, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Abel José Pinheiro Colaço, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Senologia/ Mama

O que é a Senologia?

É a especialidade que estuda e trata as doenças mamárias.
Existem diversas doenças que podem afectar a mama, sendo que o cancro é aquela que mais preocupa a Mulher.  No entanto, as doenças benignas sendo as mais frequentes, são muitas vezes negligenciadas tanto pelos Médicos de Família, como muitas vezes pela própria doente, devendo ser avaliadas correctamente pelo Senologista que orientará a atitude certa a tomar.

É importante realçar que, tanto o aparecimento de qualquer alteração da mama encontrada pela Mulher (dor, nódulo, corrimento mamilar, alterações da cor ou da forma da mama, etc.), assim como alterações visualizadas nos exames devem ser objecto de avaliação pelo Senologista (dado ser o médico especialista destas afecções) e que pode orientar eficazmente na conduta a adoptar.

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum da Mulher (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na Mulher. Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama é uma da doença com forte impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, mas também pelo receio da modificação da imagem corporal motivada pelo seu tratamento. A sua detecção precoce é a chave para um bom resultado, pois não só permitirá tratar eficazmente a doença como, na grande maioria dos casos, conservar a mama. Esta detecção precoce é realizada pela Mamografia que permite ver lesões muito pequenas ainda antes de serem palpáveis, sabendo-se que, quanto maior for o tumor maior a probabilidade de já existirem metástases nos outros órgãos.

O auto-exame, sendo importante numa avaliação da mama pela Mulher, não pode nem deve ser equiparado à capacidade de detecção da Mamografia.

Segundo as normas internacionais nas Mulheres sem qualquer patologia mamária o rastreio mamográfico e avaliação por um Senologista devem ser iniciados aos 35 anos.

O nosso intuito enquanto Senologistas é apostar na precocidade do diagnóstico para que qualquer situação, mesmo eventualmente maligna, seja tratada atempadamente.

Para mais informações fale com o nosso contact center.

Folheto sobre a Consulta de Senologia

folheto_senologia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Podologia

O que é a Podologia?

Podologia é a ciência na área da saúde, especializada na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé e as suas repercussões no organismo humano, sendo o Podologista ou Podiatra o profissional de saúde devidamente habilitado para o tratamento das patologias do pé.

Sabia que…?

Os Podologistas ou Podiatras são profissionais de saúde altamente qualificados e treinados para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias dos pés. Os programas continuados de educação e especialização da carreira, garantem o melhor desempenho da sua função. Visite o seu Podologista com regularidade, de modo a prevenir problemas futuros, aliviar a dor e o ajudar a conseguir uma melhor mobilidade.

Cuide da saúde dos seus pés

A Consulta de Podologia do Hospital St. Louis – Clínica do Campo Grande é certificada pela Associação Portuguesa de Podologia.

Áreas de intervenção da Podologia:

  • Podologia Geral (Avaliação estática e dinâmica do pé)
  • Podologia Infantil (Tratamento do pé da criança)
  • Podologia Geriátrica (Tratamento do pé do idoso)
  • Pé de Risco (Pé diabético, pé neurológico, pé vascular)
  • Podologia Desportiva (Avaliação e tratamento do pé do desportista)
  • Podologia no trabalho (Avaliação e análise do pé adaptado a cada situação
  • profissional)
  • Podologia Preventiva (Prevenção das patologias/alterações do pé)

Consulte o podologista sempre que verificar alguma destas alterações:

Alterações da pele:

  • Queratopatias (calos, calosidades)
  • Pele seca/descamativa, gretas, fissuras
  • Micose (pé-de-atleta, maceração entre os dedos, prurido)
  • Verruga plantar (cravos)
  • Transpiração excessiva
  • Feridas/úlceras

Alterações ungueais:

  • Onicomicose (Micose nas unhas)
  • Onicocriptose (Unha encravada)
  • Onicogrifose (Espessamento das unhas)

Alterações estruturais do pé:

  • Alterações dos dedos (dedos em garra,
  • infra/supradução dos dedos, joanetes)
  • Apoio incorrecto dos pés (pé cavo, pé plano, pé varo/valgo)
  • Dismetrias do membro inferior (pernas de diferentes tamanhos)
  • Esporão do calcâneo
  • Fasceíte plantar
  • Alteração da marcha (alteração de apoio, alterações neurológicas, reumatologias…)
  • Dores generalizadas dos pés
  • Exame biomecânico do pé (Avaliação do pé através de Sistema Biomecânico Computorizado)
  • Realização de suportes plantares personalizadas (palmilhas preventivas/correctivas/ compensatórias)

Pé da Criança:

  • Alterações estruturais do pé (pé plano/chato)
  • Alterações do caminhar (caminhar com o pé/ pés para dentro, quedas frequentes)
  • Valguismo (juntar os joelhos)
  • Alterações cutâneas/ungueais
  • Dores generalizadas (doença de Sever)
  • Realização de palmilhas correctivas/preventivas Pé do Adulto:
  • Alterações estruturais do pé
  • Alterações neurológicas
  • Alterações vasculares
  • Alterações endócrinas (pé diabético)
  • Alterações do pé do idoso

Pé Diabético:

  • Prevenção e tratamento de úlceras plantares
  • Prevenção de alterações ungueais e dermatológicas associadas ao pé diabético
  • Realização de suportes plantares (palmilhas preventivas), elementos ortopédicos, ortóteses digitais personalizadas.

Pé do Desportista:

  • Traumatismos, lesões desportivas (entorses, fasceítes, instabilidade do tornozelo)
  • Alterações biomecânicas do pé (apoio incorrecto do pé) •Estudo estático e dinâmico do pé)
  • Suportes plantares (palmilhas) personalizadas

Curiosidades

A designação “pé de atleta” é vulgarmente entendida como a infecção dos pés por fungos denominados “dermatófitos”. O pé-de-atleta afecta mais de 2 milhões de portugueses e mais de 25% da população europeia. Esta doença tem esta denominação porque está associada a quem pratica desporto, mas não significa que não venha afectar quem não faça desporto. Os balneários, as piscinas e as pedicures são pontos de contágio.

A onicomicose (micose das unhas) é a doença mais comum nos adultos. Pelo menos cerca de 300.000 portugueses (3% da população) sofrem de onicomicose.

Folheto sobre Podologia

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Psicologia Clínica / Psicologia

A Consulta de Psicologia do Hospital St. Louis conta com uma equipa de Psicólogos, especializada em trabalhar com Crianças, Adolescentes e Adultos, com dificuldades emocionais e problemáticas psicológicas.

O que fazemos?

Psicoterapia

A psicoterapia visa a retoma do desenvolvimento normal e a promoção do bem-estar. Procura identificar e modificar áreas da personalidade que se encontram perturbadas que poderão estar na origem de comportamentos disruptivos e do sofrimento psicológico.

A Psicoterapia é por excelência um espaço seguro para falar sobre questões emocionais e pensar sobre o que é que as pode ter provocado. As sessões de Psicoterapia duram 45-50 minutos (ou mais no caso de sessões de grupo) e podem desenvolver-se sobre três formas diferentes:

Individual: o paciente e o terapeuta
Grupo: um grupo até 8 pessoas e 2 terapeutas
Familiar: os membros que constituem a família 2 terapeutas

Exames e Avaliação Psicológica

O Exame e Avaliação Psicológica consistem na aplicação de baterias de testes, acompanhados de entrevistas, que permitem a realização de um diagnóstico psicológico, de uma forma precisa e segura. É geralmente aplicado quando existe a necessidade de:

– Orientação Vocacional
– Aferir as aptidões cognitivas para escola
– Avaliar as capacidades intelectuais e características de personalidade, para casos de reforma ou acidente laboral.

Quem podemos ajudar?

Consulta da Criança

Na Consulta da Criança ajudamos as crianças e a suas famílias a ultrapassar dificuldades emocionais/comportamentais e comunicacionais, de modo a restaurar o equilíbrio familiar e a retoma desenvolvimento natural da criança.
Existem dificuldades e comportamentos que podem ser facilmente ultrapassados se forem precocemente detectados.

Determinadas alterações na rotina das crianças e alterações na dinâmica familiar (divorcio, nascimento de um irmão, mudança de escola, perda de um ente querido, etc.] podem promover certas alterações nos comportamentos, tais como:

  • Diminuição do rendimento escolar
  • Alterações do comportamento
  • Birras
  • Tristeza
  • Isolamento do grupo de amigos
  • Dificuldades de concentração
  • Terrores nocturnos
  • Voltar a fazer xi-xi na cama
  • Alterações do comportamento alimentar (anorexia, bulimia, obesidade infantil, diminuição ou aumento do apetite)
  • Comportamentos agressivos.

Consulta do Adolescente

A adolescência corresponde transição da infância para a adultícia e é nesta fase que surgem inúmeras questões, dúvida e transformações, com as quais os adolescentes poderão ter dificuldades em lidar

Nesta fase surgem questões ligadas ao desejo de autonomia, á consolidação da própria identidade, às transformações no corpo, ao início da sexualidade, assim como muitos outros os problemas, tais como:

  • Relações problemáticas com pais e família
  • Relações problemáticas com amigos
  • Comportamentos de auto-agressão
  • Insegurança e baixa auto-estima
  • Dificuldades na gestão de conflitos.
  • Doença física
  • Problemas na escola ou baixo rendimento escolar
  • Problemas de concentração
  • Dificuldades de escolha nas áreas vocacionais,
  • Obsessões ou fobias
  • Uso de álcool e drogas
  • Tentativas de suicídio
  • Problemas de comportamento alimentar (anorexia, bulimia e obesidade)
  • Perturbação de sono (insónia ou hipersónica)
  • Problemas de identidade sexual
  • Abuso físico ou sexual.
  • Comportamento anti-social

Consulta do Adulto

A Consulta de Adultos disponibiliza Exame Psicológico Psicoterapia para múltiplas problemáticas emocionais e psicológicas que afectam os adultos, tais como:

  • Situações de crise como o falecimento de alguém querido, divórcio, etc.
  • Depressão
  • Ansiedade
  • Dificuldades nas relações
  • Desemprego
  • Pensamentos ou tentativas de suicídio
  • Baixa auto-estima
  • Experiências repetidas de dificuldades relacionais
  • Estilos de vida pouco saudáveis

Cartas de Condução – Atestados Médicos e Relatórios de Avaliação Psicológica

Entrou nova legislação em vigor a 5 de Julho de 2012 sobre a revalidação das cartas de condução. Contate-nos para obter o Atestado Médico e o Relatório de Exame Psicológico. Temos Médicos e Psicólogos para dar resposta à sua necessidades imediata para a obtenção/renovação da sua carta de condução.

Para revalidar as habilitações averbadas na carta de condução são necessários  6 documentos:

1.  Exibição do original da carta de condução
2.  1 fotografia actual (tipo passe), a cores e de fundo liso e claro
3.  Exibição do original do documento de identificação ou fotocópia simples
4.  Apresentação do Número de Identificação Fiscal
5.  Relatório de exame psicológico favorável para os condutores do Grupo 2: condutores de veículos das categorias C, C+E, D, D+E, das subcategorias C1, C1+E, D1 e D1+E, bem como os condutores das categorias B e B+E que exerçam a condução de ambulâncias, veículos de bombeiros, de transporte de doentes, transporte escolar e de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer.
6.  Atestado Médico:
a) Emitido por médico no exercício da sua profissão para condutores de veículos das categorias A, B e B+E e das subcategorias A1 e B1 (Mod. 922 INCM  –  Imprensa Nacional da Casa da Moeda)
b) Emitido pela autoridade de saúde da área de residência constante do bilhete de identidade para os condutores de veículos das categorias C, C+E, D, D+E, e das subcategorias C1, C1+E, D1, D1+E, bem como das categorias B e B+E que exerçam a condução de ambulâncias, veículos de bombeiros, automóveis de passageiros de aluguer e de transporte escolar (Mod. 921 e 922 INCM).

A carta de condução é revalidada quando atinge as seguintes idades:

1. Condutores de veículos das categorias A, B e B+E, e das subcategorias A1 e B1
Aos 50, 60, 65, 70 anos e, posteriormente, de dois em dois anos
2. Condutores de veículos das categorias C e C+E, e das subcategorias C1 e C1+E
Aos 40, 45, 50, 55, 60, 65, 68 anos e, posteriormente, de dois em dois anos;
3. Condutores de veículos das categorias D e D+E, subcategorias D1 e D1+E e da categoria C+E, cujo peso bruto exceda 20.000 kg.
Aos 40, 45, 50, 55 e 60 anos.

Folheto Espaço de Familia

folheto_espaco_familia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Pediatria

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Radiologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Alergologia/Pneumologia

Especialidade médica que engloba a prevenção,diagnóstico e tratamento das doenças respiratórias.

A actividade desta Especialidade inclui Consultas de Pneumologia / Alergologia Respiratória / Cessação Tabágica.

Presta cuidados de saúde aos doentes com patologias respiratórias inferiores , nomeadamente:

  • DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica ( Bronquite Crónica / Enfisema )
  • Asma Bronquica
  • Alergias Respiratórias
  • Infecções Pulmonares
  • Doenças Respiratórias Profissionais
  • Tabagismo

Coloca também à disposição os seguintes serviços:

  • Consulta de cessação tabágica;
  • Consulta de apneia do sono;
  • Estudo poligráfico do sono sem electroencefalograma em ambulatório;
  • Espirometria simples com broncodilatação;
  • Espirometria simples com prova de provocação inalatória inespecífica.

Folheto sobre Unidade de Alergologia/Pneumologia

folheto_pneumonologia

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Endocrinologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Folheto sobre Unidade de Endocrinologia

folheto_endocrinologia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Ecografia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Unidades onde está disponível:

Dermatologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact-center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Facilidades

Junto ao Hospital St. Louis estão disponíveis:

Tabacaria T.Victor
Rua da Rosa, 200
(podem ser solicitados  jornais ou revistas  no serviço de Recepção do Hospital)

Restaurante Cantinho da Rosa
Rua da Rosa, 224

Florista Jardim das Rosas
Rua de S. Pedro de Alcântara, nº. 47

Tratamento de Obesidade

Para mais informações sobre este tratamento, fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Quimioterapia

Para mais informações sobre este tratamento, fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Check-Up’s

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Acidentes de trabalho

Mercê da sua experiência nos últimos anos e atendendo à situação e características o Hospital de St. Louis pretende assumir-se progressivamente como uma das unidade principais no campo de acidentes de trabalho.

Tratamento esclorosante de varizes

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Estudo Urodinâmico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Regidometria Peniana

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Reeducação Vesico-Esfincteriana

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Litotricia Extracorporal

Para mais informações sobre este tratamento, fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

ADSE (tabela regime livre)

ADSE

Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal

Associação Protectora de Diabéticos de Portugal

Imprensa Nacional – Casa da Moeda

Imprensa Nacional - Casa da Moeda

RTP

RTP

Casa da Imprensa

Casa da Imprensa

Tratamentos inovadores por embolização

O Hospital de S. Louis é pioneiro, em Portugal, das técnicas de embolização, através de uma prestigiada e vasta equipa liderada pelo Prof. Martins Pisco.

Este tratamento inovador dos fibromiomas, mereceu, há muito, reconhecimento internacional do Hospital St. Louis, enquanto um dos centros mundiais com maior casuística e melhores resultados obtidos.

Mensagem do Presidente da Societé Française de Bienfaisance

{texto a receber}

Hospital

Hospital St. LouisO Hospital St. Louis é propriedade, desde a sua fundação em 1860, da Sociedade Francesa de Beneficência, instituição particular de solidariedade social e herdeira de uma tradição em Portugal com mais de 400 anos, cujo objectivo principal é o financiamento de um lar de idosos.

Localizado no centro da cidade de Lisboa, no Bairro Alto, o Hospital St. Louis é uma das unidades prestadoras de cuidados de saúde mais antigas de Lisboa, com vocação predominantemente cirúrgica. De facto, foi das primeiras unidades de saúde em Portugal onde foram realizadas cirurgias.

Enfermaria do Hospital St. Louis

Com instalações técnicas muito bem equipadas, um corpo clínico de alto nível e pessoal atencioso e motivado, o Hospital St. Louis dispõe de todos os meios, por forma a proporcionar uma recuperação rápida e tornar a sua permanência o mais agradável possível.

Hospital St. Louis

Consulte a lista de especialidadestratamentos disponíveis na clínica ou marque uma consulta através do formulário ou pelo contact center.

Angiografia terapêutica

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Análises clínicas

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Hospital St. Louis

Exclusividade, atenção e conforto.

O Hospital St. Louis justifica a sua origem francesa: tudo se passa num ambiente reservado e cómodo. Onde pode encontrar especialidades como a Ortopedia e Urologia, Embolização Uterina, técnicas de diagnóstico e tratamento de vanguarda e uma área de cirurgia com grande prestígio.

Afinal, se houvesse uma classificação para os cuidados de saúde, o Hospital St. Louis seria um 5 estrelas.

APL

APL - Logo

CML

CM Lisboa

www.cm-lisboa.pt

ServiAIDE

ServiAIDE

www.serviaide.pt

ServiMED

ServiMED

www.servimed.pt

RAR

L.N.E.C

L.N.E.C. logo

Sãvida

Sãvida

Mondial Assistance

Mondial Assistance

www.mondial-assistance.pt/

João Sampaio, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Nuno Reis, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Albuquerque, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Miguel Fernandes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

João Corte Real, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ana Timóteo, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Mário Oliveira, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Júlio Matias, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Joaquim de Jesus, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Gerard Millan, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Carlos Noronha, Dr.

Dr_Carlos_Noronha

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Miguel Andrade, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cirurgia Plástica Reconstrutiva

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Folheto Núcleo Médico-Cirúrgico de Estética

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Orlando Cordeiro, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Cirurgia Pediátrica

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Maria Jesus Mediavilla, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Gomes de Castro, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Graça Pires, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Nuno Campos, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Emília Marçal, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Pereira Gens, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Baltazar Caeiro, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Daniel Menezes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Clara Julio, Dra.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Luis Barbosa, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

José João Gonçalves, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Raul Trejo, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Contactos

Hospital St. Louis

Rua Luz Soriano, 182 – 1200-249 LISBOA
T: +351 213 216 500
F: +351 213 460 221

geral@hslouis.pt

Marcação de Consultas
T: +351 21 321 65 17 / +351 21 321 65 18
F: +351 21 346 02 21
geral@hslouis.pt

Serviço Angiografia – Secretariado

T: 21 321 65 57

Clínica Campo Grande

Campo Grande 54 A , 1700-093 LISBOA
T: +351 21 040 55 00
F: +351 21 797 44 81

clinica@hslouis.pt

Marcação de Consultas
T: +351 21 040 55 00

clinica@hslouis.pt

João Ramos, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Nelson Menezes, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Júlio Fonseca, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Ricardo Correia, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

António Campos, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Real Dias, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

Mendes Silva, Dr.

Especialidades:

Unidades onde está disponível:

CA Seguros

CASEGUROS

www.ca-seguros.pt

Recursos Humanos

Envio de Candidatura
  1. (obrigatório)
  2. (email válido obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
  5. (obrigatório)
 

cforms contact form by delicious:days

TAC's sem preparação

Coluna cervical

Coluna dorsal

Coluna lombo-sagrada

Coluna sacro-coccigea

Charneira cranio-vertebral

Seios peri-nasais

Dental-scan

Articulações têmporo-mandibular

Articulações sacro-iliacas

Membros

Uro-TAC

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Angio-TAC Abdominal

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Pélvico

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Tórax

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Renal

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Abdómen

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Pescoço

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 6 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Angio-TAC Carotídeo

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Angio-TAC Cerebral

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Orbitas

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Sela Turca

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Ouvidos

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Ângulo Ponto Cerebeloso

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

TAC Crânio

Nos 3 dias anteriores à realização do exame toma 1 comprimido de “Loratadina” ao jantar.

No dia do exame faz 4 horas de jejum.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Unidade de Alcobaça

Unidade de Pombal

Unidade de Leiria

Unidade de Pombal

Unidade de Alcobaça

Unidade de Leiria

Clister Opaco

Deverá fazer dieta sem resíduos nos dois dias que antecedem o exame (não comer legumes, saladas, frutas, feijão, favas, ervilhas, grão de bico).

Como preparar Klean-prep ou Fortrans?

Dissolver o conteúdo de uma saqueta KLEAN-PREP ou FORTRANS num litro de água.

Como tomar Klean-prep ou Fortrans?

Não tome alimentos sólidos pelo menos 2 horas antes de iniciar a toma de KLEAN-PREP ou FORTRANS e até à hora do exame.

Começar a tomar KLEAN-PREP ou FORTRANS por volta das 19.00h do dia anterior à realização do exame e ingerir a totalidade da solução preparada até 3 horas antes da realização do exame.

Depois de beber cerca de 2 litros (2 saquetas) vai começar a evacuação. Se tal não acontecer deve parar a preparação e contactar o seu médico.

Deve tomar entre 3 a 4 litros da solução (equivalendo a 3 / 4 saquetas). A preparação para o exame fica completa quando evacuar água limpa.

Não deve ingerir qualquer alimento durante e após a toma de KLEAN-PREP ou FORTRANS e até ao momento do exame. Apenas pode tomar água, chá / Iced Tea.

Urografia

Deverá fazer dieta sem resíduos nos dois dias que antecedem o exame (não comer legumes, saladas, frutas, feijão, favas, ervilhas, grão de bico).

Nos três dias anteriores ao exame toma um comprimido de LORATADINA RATIOPHARM ao almoço. Adquirir, na farmácia KLEAN-PREP ou FORTRANS e tomar segundo as instruções:

Como preparar Klean-prep ou Fortrans?

Dissolver o conteúdo de uma saqueta KLEAN-PREP ou FORTRANS num litro de água.

Como tomar Klean-prep ou Fortrans?

Não tome alimentos sólidos pelo menos 2 horas antes de iniciar a toma de KLEAN-PREP ou FORTRANS e até à hora do exame.

Começar a tomar KLEAN-PREP ou FORTRANS por volta das 19.00h do dia anterior à realização do exame e ingerir a totalidade da solução preparada até 3 horas antes da realização do exame.

Depois de beber cerca de 2 litros (2 saquetas) vai começar a evacuação. Se tal não acontecer deve parar a preparação e contactar o seu médico.

Deve tomar entre 3 a 4 litros da solução (equivalendo a 3 / 4 saquetas). A preparação para o exame fica completa quando evacuar água limpa.

Não deve ingerir qualquer alimento durante e após a toma de KLEAN-PREP ou FORTRANS e até ao momento do exame. Apenas pode tomar água, chá / Iced Tea.

Marcação de Consultas

Aqui pode efectuar uma pré-marcação de uma consulta ou de um exame, sempre sujeitos a confirmação por parte do Hospital St. Louis.

Logo que o seu pedido seja recepcionado, entraremos em contacto consigo para informá-lo sobre todos os detalhes do seu agendamento.

Não se esqueça, por isso, de indicar os seus contactos preferenciais. Em alternativa pode marcar a consulta através do nosso contact center.

Agradecemos a sua preferência!

Faça aqui o seu pedido de marcação de consulta ou exame:

Nome: (Obrigatório)

Data de Nascimento:
de de
Email:

Telefone: (Obrigatório)

Sub-Sistema ou Seguro de Saúde:

Unidade de Saúde:

Especialidade: (Obrigatório se não seleccionar exame)

Exame: (Obrigatório se não seleccionar especialidade)

Seguimento da consulta: (Obrigatório)
Primeira Vez
Continuação

Notas ou comentários:

Angiografia de diagnóstico

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Urofluxometria

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Rectosigmoidoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Colonoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Endoscopia

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Mapa

Mapa

O que é e para que serve?

O MAPA é o registo em 24 horas, durante a actividade diária normal, do seu perfil tensional. Destina-se a melhor caracterizar os seus valores de tensão arterial através de medições sistemáticas e mais isentas de influências externas, correlacionando-os com eventuais sintomas que possa sentir. É a única forma de avaliar o comportamento da sua tensão arterial durante a noite.

É necessária alguma preparação?

Não é necessária qualquer preparação. Deve levar roupas largas de preferência com botões à frente o que facilitará a aplicação do equipamento assim como o seu transporte durante o dia.

Como é feito?

A ligação é efectuada por um técnico especializado. É colocada uma braçadeira num dos seus membros superiores ligada através de um fino tubo plástico a um registador que será transportado à cintura numa bolsa apropriada.

É fornecido um diário para preenchimento e durante as 24 horas deve fazer a sua vida normal seguindo as instruções dadas pelo técnico. É importante que quando sentir a braçadeira a apertar não mexa o braço até terminar a medição.

As medições são programadas de 20 em 20 minutos durante o dia e de 30 em 30 minutos durante a noite.

Após as 24 horas deve voltar à clínica para lhe ser retirado o equipamento. O registo será analisado pelo técnico com o auxilio de um programa de computador e revisto pelo médico cardiologista.

Quanto tempo demora?

Demora aproximadamente 10 a 15 minutos a colocar o registador e menos de 5
minutos a removê-lo. O relatório no entanto só estará pronto após alguns dias pois o registo gravado das 24h terá que ser analisado cuidadosamente.

Envolve algum risco?

É um exame completamente seguro sem qualquer risco. Em alguns doentes a braçadeira pode por vezes apertar mais forte ou mais que uma vez seguida no caso de não conseguir determinar a tensão arterial e deixar um ligeiro hematoma.

Unidades onde está disponível:

Holter

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

ECG em repouso

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

ECG com prova de esforço

Electrocardiograma com prova de esforço

O que é e para que serve?

Este exame destina-se a submeter o seu organismo ao stress do exercício físico, de maneira a evidenciar sinais ou sintomas não existentes ou minimamente existentes em repouso. Deve trazer o nome dos medicamentos que está a tomar actualmente assim como alguma Prova de Esforço que já tenha efectuado.

É necessária alguma preparação?

Não é necessária qualquer preparação. Deve levar roupas largas e sapatos confortáveis para poder andar (e nalguns casos correr, dependendo do examinando) à vontade. Não deve ir em jejum. Para as senhoras recomenda-se que não levem vestidos.

Como é feito?

O exame é efectuado por um técnico especializado e sob supervisão de um médico cardiologista. Após uma explicação resumida, o tórax é desengordurado com álcool podendo ser necessário rapar alguns pêlos nos homens.

Os eléctrodos são aplicados e subirá para um tapete rolante. Seguidamente os eléctrodos são ligados através de fios a uma estação de trabalho computorizada. É colocada uma braçadeira para medição da pressão arterial e inicia-se o exame.

Depois, de 3 em 3 minutos, aumentará a velocidade e inclinação do tapete segundo um protocolo programado, sempre com visualização e registo do electrocardiograma e com medição da pressão arterial.

O exame será parado quando são atingidos os objectivos pretendidos, se surgirem alterações nos parâmetros analisados que determinem a sua interrupção ou a pedido do examinando no caso por exemplo de fadiga acentuada ou de dor na(s) perna(s) que impossibilite(m) prosseguir a marcha.

Quanto tempo demora?

Depende sobretudo da capacidade de esforço físico do examinando. Deve contar com 30 a 45 minutos para a realização deste exame. O relatório é entregue pouco depois.

Envolve algum risco?

O risco deste exame existe mas é pequeno, sendo comparável ao de qualquer esforço mais vigoroso. Por isso, como precaução, estão disponíveis todos os meios médicos para tratar eventuais complicações.

Unidades onde está disponível:

Ressonância magnética

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Radiologia Convencional (Raio X)

Para mais informações ou para marcar um exame deste tipo fale com o nosso contact-center.

Unidades onde está disponível:

Pré-parto

pre_parto

O que é?

O Curso de preparação para o parto consiste na preparação física e psicológica da grávida e acompanhante, baseada no treino para o auto controlo da dor durante o trabalho de parto.

Objectivos da preparação pré-parto

  • Conhecer as alterações fisiológicas decorrentes do estado de gravidez;
  • Aprender a lidar de forma saudável com os desconfortos típicos da gravidez, como as dores nas costas, as caímbras, os edemas, as hemorróidas, as varizes, as perdas involuntárias de urina, etc;
  • Conhecer a mecânica corporal correcta;
  • Conhecer os mecanismos de trabalho parto;
  • Conhecer os diferentes tipos de parto;
  • Identificar sinais de parto e sinais de alerta, apreendendo a atitude a adoptar perante cada um deles;
  • Aprender técnicas de relaxamento, instrumento muito importante tanto durante a gravidez como durante o trabalho de parto;
  • Adequar a respiração ao período de dilatação e expulsão, garantindo a rentabilização do consumo de oxigénio pela mãe e para o feto;
  • Aprender como e quando utilizar a força na fase da expulsão;
  • Conhecer o processo fisiológico da amamentação e vantagens do aleitamento materno;
  • Adquirir os conhecimentos necessários para resolver os principais problemas decorrentes da amamentação, como as gretas, o engorgitamento mamário causado pelo excesso de leite;
  • Aprender a prestar os primeiros cuidados ao recém-nascido, como o banho, o cordão, a muda da fralda, etc;
  • Conhecer as vantagens da massagem do bebé;
  • Melhorar a forma física da futura mãe;
  • Prevenir a depressão no pós-parto.

Inscrição no curso

O Curso de Preparação Pré-parto deverá ter início por volta das 32 semanas de gestação, sendo que a inscrição deverá ser realizada por volta das 28 semanas de gestação, junto da recepção do Health Club, entre as 17h30 e as 22h00.

Realiza-se, habitualmente, às terças-feiras entre as 18.30h e as 20.30h e às quintas-feiras entre as 19.00h e as 20.00h. O curso tem uma duração de, aproximadamente, seis semanas.

Existe acordo/ protocolo para diversos sub-sistemas de saúde.

Para mais informação consulte o blog Parto a Sorrir ou o e-mail susana.cordeiro@chsf.pt

Associadas

O Centro Hospitalar de S. Francisco detém participações relevantes numa empresa vocacionada para a segurança, higiene e medicina do trabalho, a Censosf, e em duas unidades prestadoras de serviços de imagiologia: a Imalis e a Imagran.

Censosf

O Censosf – Centro de Saúde Ocupacional de S. Francisco, S.A., surgiu no ano 2000 como empresa que opera no domínio da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Contactos

Quinta do Cabeço, Apt. 163

2416-902 Leiria

Tel 244 824 046

Fax 244 812 914

info@censosf.pt

Para as visitas

No Hospital St. Louis acreditamos que as visitas são essenciais para a recuperação dos nossos utentes e um contributo importante para o seu bem-estar.

A visita aos utentes pode ser realizada, todos os dias, salvo indicação médica em contrário, de acordo com os seguintes horários:

  • Quartos: das 12h às 21 h
  • Enfermarias: das 14 h às 15 h e das 20 h às 21 h

Confirme o número do quarto do seu familiar ou amigo, junto da recepção principal (piso zero do Ed. Sede) ou junto das Secretárias de Unidade (piso 1 do Ed. Sede).

Se não puder visitar pessoalmente o utente internado, poderá contacta-lo através do telefone 213 216 500, indicando à recepcionista o nome do doente e o número do quarto.

Tenha presente que os doentes internados precisam de descanso e sossego e que as visitas numerosas e muito prolongadas poderão tornar-se cansativas.

Por favor, durante a sua visita seja cuidadoso, calmo e respeitador. No internamento encontram-se doentes que não devem e não querem ser incomodados.

Imagran

A operar no mercado da saúde desde 1990, a Imagran passou a fazer parte do “universo do CHSF”, a partir de 2006, reforçando, a presença do CHSF à região da Marinha Grande.

Esta unidade oferece um leque de serviços no âmbito da imagiologia:

  • RX
  • Ortopantomografia
  • Teleradiografia
  • Ecografia

A Imagran têm acordo celebrado com as seguintes entidades/ sub-sistemas de saúde, na prestação de cuidados de saúde:

  • ARS
  • ADSE
  • GNR
  • PT
  • PSP
  • Sams Centro
  • Serviços Sociais do Ministério da Justiça
  • Serviços Sociais da caixa Geral de Depósitos

Contactos

R. D. João Pereira Venâncio, 4F

2431-904 Marinha Grande

Tel. 244 569 084

Fax- 244 560 229

info.imagran@chsf.pt

Horário

Segunda a sexta-feira das 9.00h às 18.30h

PT

pt

CGD

cgd

SAMS Quadros

sams

PSP

psp

GNR

gnr

ARS

Zurich

zurich

Vitória

vitoria

Tranquilidade

tranquilidade

Serviaide

serviaide

Sagres

sagres

Real Seguros

real

Lusitânia

lusitania

Império Bonança

imperio

Generali

generali

Fidelidade

fidelidade

Açoreana

acoreana

Allianz

allianz

Axa

axa

Condições Específicas do Health Club

Sócio Livre Trânsito

De entre as aulas com professor – Hidroginástica, Natação, Danças Latinas, Pilates, Step, Localizada, Power Dumbell – pode inscrever-se em duas modalidades, até três vezes por semana respectivamente.

Pode utilizar a piscina, sem professor, somente fora do horário das aulas colectivas aí ministradas.

Pode utilizar a sala de cardio-fitness e musculação no horário que está estipulado para o efeito.

Pode utilizar o jacuzzi,(*) o turco e a sauna todos os dias no horário do health club.

Tem direito a usar um cacifo e uma toalha por dia.

O Sócio Piscina

Pode frequentar, até três vezes por semana, as aulas de Hidroginástica.

Pode utilizar a piscina sem professor somente fora do horário das aulas colectivas aí ministradas.

Pode utilizar o jacuzzi,(*) o turco e a sauna todos os dias no horário do health club.

Tem direito a usar um cacifo por dia.

O Sócio Prata

Pode frequentar a sala de cardio-fitness e musculação com professor no horário que está estipulado para o efeito.

Pode utilizar a piscina sem professor somente fora do horário das aulas colectivas aí ministradas.

Pode utilizar o jacuzzi,(*) o turco e a sauna todos os dias no horário do health club.
tem direito a usar um cacifo por dia.

(*) –nota importante : o jacuzzi só poderá ser utilizado a partir das 18.00 h.

Ecografias sem preparação

Ecografia:

Mamária

Escrotal

Renal ou supra-renal

Tiróide

Glândulas salivares

Pescoço

Partes moles

Osteoarticular

Ecografia Obstétrica

Endovaginal

Obstétrica morfológica

Obstétrica

Eco-Döppler

Membros superiores

Membros inferiores

Carotídeo

Vascular colorido

Testicular

Vertebral

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Ecografia Prostática

Beber 1 litro de água 1 hora antes da realização do exame.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Ecografia Vesical

. Beber 1 litro de água 1 hora antes da realização do exame.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Ecografia Pélvica

Beber 1 litro de água 1 hora antes da realização do exame.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Ecografia Ginecológica

Beber 1 litro de água 1 hora antes da realização do exame.

Se ainda tiver dúvidas pode consultar-nos por email ou junto do nosso contact-center.

Urologia

Folheto sobre Unidade de Urologia

folheto_urologia

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Reumatologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Otorrinolaringologia

O que é?

A otorrinolaringologia (ORL) é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico das doenças relacionadas com os ouvidos, nariz, garganta, e patologias associadas (surdez infantil, surdez do adulto, vertigem, zumbidos, rouquidão, alterações de fala, renite alérgica entre outras).

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Ortopedia/Traumatologia

O que é?

A orto-traumatologia é a ciência que trata doenças do sistema músculo-esquelético, designadamente, ossos, músculo, tendões, ligamentos e outras estruturas afins.

O que trata?

Esta especialidade dedica-se ao tratamento de fracturas ósseas bem como as lesões ligamentares, tendinosas e musculares.

Deverá consultar a especialidade de orto-traumatologia todo o utente que apresente queixas referentes a ossos e articulações bem como lesões traumáticas agudas (ruptura de ligamentos), tendinites, rupturas musculares, etc.

As dores articulares ao nível da coluna e doenças degenerativas (artroses) das diversas articulações, poderão também encontrar uma resposta na especialidade de orto-traumatologia.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Oftalmologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Nutrição

Consulta de nutrição:

– Avaliação da Composição Corporal
– Educação Alimentar
– Prescrição de um Plano Alimentar Personalizado

Podemos ajudá-lo nas mais diversas situações:

  • Saúde e bem-estar
  • Gravidez
  • Diabetes
  • Controlo de peso
  • Alimentação infantil
  • Doenças cardiovasculares
  • Osteoporose
  • Doenças do foro reumatológico
  • Doenças de comportamento alimentar
  • Hipertenção.

Não se preocupe com o seu corpo apenas no Verão!
Sinta-se saudável e confiante o ano inteiro!

Deixamos algumas informações sobre alimentação no desenvolvimento, da autoria da Drª Isanete Alonso.

Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Neurocirurgia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Medicina Interna

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact-center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Ginecologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Informação sobre Check-up Ginecologia

Informação sobre a Diagnóstico Pré-Natal

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Gastroenterologia

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact-center.

Folheto sobre o Rastreio do cancro do cólon e recto

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Clínica Geral

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact-center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Cirurgia Vascular

Conteúdo em desenvolvimento. Para mais informações fale com o nosso contact center.

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Cirurgia Geral

O que é?

A Cirurgia Geral é a especialidades cirúrgica que se ocupa das patologias cujo tratamento ou prevenção podem ou devem requerer o recurso à cirurgia.

O que trata?

Neste leque pode incluir-se a cirurgia digestiva, da parede abdominal, a cirurgia endócrina, da mama, do fígado, vias biliares e pâncreas, partes moles, cabeça, pescoço e pele.

De entre as doenças mais comuns, a ser tratadas por um Cirurgião Geral, incluem-se as lesões comuns da pele (sinais, quistos, etc.), as doenças da região anal (hemorróidas, fissuras, fístulas), as doenças mamárias, os nódulos da tiróide, as doenças da vesícula biliar (“pedra”), as hérnias inguinais, as varizes dos membros inferiores e as patologias do tubo digestivo (úlceras, intestino grosso, estômago, etc.)

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Cardiologia

CoraçãoAs Doença Cardiovasculares (DCV), em particular a doença das artérias coronárias em conjunto com o AVC, constituem a principal causa de morte nos países desenvolvidos.

Sabe-se hoje que uma intervenção precoce, nomeadamente com o controle dos “factores de risco”, diminui a incidência de doenças cardiovasculares, bem como a mortalidade daí resultante. Com efeito, com os avanços diagnósticos e terapêuticos da cardiologia, já é possível travar ou retardar o processo de acumulação de placas de aterosclerose nas artérias e assim, prevenir a ocorrência de acidentes vasculares daí resultantes (ver video anexo, demostrativo da evolução de uma placa de aterosclerose numa artéria, até à sua trombose).

Estes factores de risco são a hipertensão arterial, o tabagismo, a diabetes, a dislipidémia (colesterol e/ou triglicéridos elevados). Estes factores andam “de mão dada” com a obesidade e a inactividade física.

Calcule aqui o seu peso ideal!

Calcule aqui o seu risco cardiovascular!

Na Clínica do Campo Grande – Hospital de St. Louis, dispomos de uma equipa que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do coração.

Somos uma equipa de cardiologistas seniores, com larga experiência de medicina Hospitalar e Ambulatória, quer na vertente clínica quer nas técnicas de diagnóstico cardiológico não-invasivo, mais usadas:

Temos acordo com vários sub-sistemas de saúde, incluindo o Serviço Nacional de Saúde, bem como com as principais seguradoras do mercado.

Visite-nos !

Folheto sobre o Check-up Cardiovascular

Check-up Cardiovascular

Corpo Clínico:

Unidades onde está disponível:

Funcionamento do internamento

O serviço de Recepção, tomará nota da sua hospitalização e estabelecerá consigo as formalidades exigidas pelos Sub-Sistemas de Saúde com os quais o Hospital tem Convenções.

Quando da admissão, o Hospital solicitará o pagamento de um adiantamento que será em função do custo previsto para a sua hospitalização ou quando exista, o respectivo termo de responsabilidade.

Ser-lhe-á entregue um Questionário de Avaliação no momento da sua entrada, o qual deverá ser preenchido e entregue na Recepção, aquando da sua Alta Médica.

O que deve trazer consigo

Documentos:

  • Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação;
  • Cartão de Contribuinte Fiscal;
  • Cartões da Segurança Social, do Centro de Saúde, do Sub-Sistema de Protecção na Doença (SAMS, ADSE,…), da Companhia Seguradora ou de qualquer outra entidade convencionada com o HS Louis;

Vestuário, artigos de higiene e outros:

  • Roupa para dormir;
  • Robe, roupa interior;
  • Chinelos;
  • Objectos de higiene (sabonete, pente, escova, pasta de dentes, cremes…);
  • Revista ou outros passatempos;
  • Nomes dos medicamentos que fazia em casa;
  • Todos os exames referentes à respectiva situação clínica, nomeadamente análises, RX, ECO, TAC ou outros.

É aconselhável que não traga:

Objectos de valor, pois o Hospital não se responsabiliza pelo seu desaparecimento;
Medicamentos ou alimentos sem autorização do Médico ou Enfermeiro.

Acompanhamento

Um membro da sua familia pode ficar no Hospital todo o tempo da hospitalização, se estiver instalado num quarto particular.

O preço da estadia do acompanhante, bem como das refeições, constam da Tabela de Preços do Hospital.

Se se tratar de uma criança, o Hospital solicita aos pais a assinatura de um documento de autorização de intervenção cirúrgica, em caso de operação.

Alta

Será avisado com antecedência da sua alta e ser-lhe-ão dadas as informações necessárias à continuidade do seu tratamento.

Consoante a modalidade prevista nas Convenções devem ser pagos, antes da sua saída os montantes nelas previstos, deve ainda, regularizar as suas contas relativas a suplementos diversos (quarto particular, cama do acompanhante, refeições, telefonemas, etc.).

As diárias da estadia vencem-se às 12h.

Antes de sair certifique-se que leva consigo:

  • Todos os seus objectos pessoais;
  • Declaração referente ao período de internamento para apresentar no seu local de trabalho ou no Centro Regional de Segurança Social;
  • Receitas médicas (se necessário);
  • Carta de Alta de Enfermagem;
  • Exames efectuados no Hospital;
  • Exames anteriores entregues.

Refeições

Se tiver hábitos ou necessidades alimentares específicos, comunique-os ao seu Médico e Enfermeiro para serem tidos em consideração na orientação da Sua dieta.

Horários:

  • Pequeno-Almoço: das 8h às 9h
  • Almoço:   das 12h às 13h00
  • Lanche:   das 15h às 16h00
  • Jantar:   das 19h às 20h00
  • Ceia:    entre as 22h e as 23h00

Jornal Diário

Conforme o seu pedido, ser-lhe-á facultado ao princípio da manhã o jornal diário da sua preferência.

Para isso, informe a Recepção.

Outros Serviços

Capela – no piso 1
Central Telefónica – Contactar com telefonista, ligue 9

Aos familiares e amigos

Horário das Visitas:

  • Enfermarias: das 14h às 15h e das 20h às 21h
  • Quartos: das 12h às 21h

Não é aconselhável a visita de crianças com idade inferior a 10 anos, mas não se proíbe a sua entrada no Hospital;

Não é permitido fumar no Hospital;

Evite sentar-se nas camas (pode levar ou trazer infecções sem dar conta);

Se quiser trazer alimentos deve aconselhar-se com os Enfermeiros;

Colabore no sentido de manter o Hospital limpo e asseado.

Colabora no bom funcionamento do Hospital

  • Respeite os direitos do seu companheiro de enfermaria;
  • Respeite as orientações do Médico ou Enfermeiro;
  • Respeite a hora do silêncio (após as 22h);
  • Quando se ausentar do piso deve dar conhecimento ao Enfermeiro;
  • Não é permitido fumar no Hospital;
  • Não fale alto;
  • Sempre que tiver alguma dúvida peça à Enfermeira ou ao Médico que o esclareça;
  • Zele pela conservação e bom aspecto do quarto/enfermaria.

Horários

Hospital St. Louis:

O Serviço de Recepção funciona nos dias úteis das 8 h às 20 h e aos Sábados das 8h às 17h.
O Hospital St. Louis possui um serviço de Segurança que funciona 24 h.

Clínica Campo Grande:

A Clínica funciona de 2.ª a 6.ª feira, das 8 h às 21 h e aos sábados das 9 h às 13h.

 

Onde estamos

HOSPITAL

O Hospital Saint Louis fica situado no centro da cidade, em pleno Bairro Alto e muito próximo do Chiado e Largo do Camões, de um lado, e do Príncipe Real e Jardim S. Pedro de Alcântara, do outro.

Mapa de localização do Hospital St. Louis

Ver no Google Maps

Como chegar:

Metro:

Sair na estação Baixa-Chiado ou sair na estação Restauradores e subir o elevador da Glória.

Autocarros

58 e 100 – paragem junto ao Jardim de S. Pedro de Alcântara ou junto ao elevador da Glória;

Eléctrico

28 – paragem no Largo do Camões ou no Largo do Calhariz (cimo do elevador da Bica).

CLÍNICA

A Clínica do Campo Grande fica situada junto à rotunda de Entrecampos, no centro de Lisboa.

Mapa de localização da Clínica Campo Grande

Ver no Google Maps

Como chegar:

Metro:

Linha Amarela – Estação de Entrecampos.

Autocarros

207,  36,  701,  21, 738 e 745.

Comboio

Estação de Entrecampos

Médis

medis

AdvanceCare

Multicare

multicare

www.multicare.pt

Sobre nós

Au Service de la Vie!

O Hospital Saint Louis é detentor de um passado longo que acompanha a história da Cidade de Lisboa há mais de 100 anos. Pertence à Societé Francaise de Bienfaisance que se estabeleceu em Portugal em 8 de Junho de 1860, mas que é herdeira de uma tradição com mais de 400 anos. Ao longo dos últimos dois séculos, diversas personalidades públicas portuguesas, marcantes, receberam cuidados de saúde neste estabelecimento hospitalar.

O Hospital Saint Louis tem uma vertente essencialmente cirúrgida e muito recentemente adquiriu novas instalações, no Campo Grande, que lhe permitirão alargar a oferta de cuidados na área de ambulatório, nomeadamente no que  concerne a consultas de diversas especialidades médico-cirúrgicas, múltiplos meios complementares de diagnóstico e terapêutica, bem como, toda uma área vocacionada para o atendimento de acidentados.

De forma singular o HSL vai-se transformando numa organização moderna, refinando um modelo de gestão de rigor e de eficiência, mantendo um importante enfoque estratégico no CLIENTE, na INOVAÇÃO e na QUALIDADE, bem como promovendo os fundamentais princípios e valores éticos de que esta unidade hospitalar centenária sempre viveu impregnada. Apesar de ser uma entre muitas unidades prestadoras de cuidados de saúde de Lisboa, o Hospital St. Louis, detém algumas mais-valias que o destacam comparativamente com as restantes unidades, nomeadamente:

  • Reconhecimento público;
  • História e tradição;
  • Forte ética e humanização de cuidados;
  • Know-how alargado e intensivo em diversas especialidades;
  • Prestígio na sua área de acção predominante;
  • Prestígio do corpo clínico.

Missão

O Hospital de S. Louis possui uma larga tradição na prestação de cuidados hospitalares a doentes, desenvolvendo a sua Missão no campo de diagnóstico e tratamento de doentes do foro médico e cirúrgico, procurando a cada momento prestar os cuidados de saúde que importam aos seus Clientes.

Órgãos Sociais

Esta é uma Instituição sem fins lucrativos e os seus Órgãos Sociais, Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, composto por personalidades francesas que exercem as funções a título benévolo.

Qualidade

Está em curso no Hospital de S. Louis o processo de certificação com base nas normas ISO 9001, no sentido de evidenciar a qualidade dos serviços praticada no Hospital.

Documentos

Balanço

DR2015